Maratonistas masculinos serão definidos em São Bernardo

A prova será apenas no masculino, com a presença dos principais nadadores do país como Allan do Carmo, terceiro colocado da Copa do Mundo 2010; Samuel de Bona, Victor Colonese, Victor Simões, Matheus Evangelista, entre outros / Foto: Satiro SodréA prova será apenas no masculino, com a presença dos principais nadadores do país como Allan do Carmo, terceiro colocado da Copa do Mundo 2010; Samuel de Bona, Victor Colonese, Victor Simões, Matheus Evangelista, entre outros / Foto: Satiro SodréRio de Janeiro – Os dois maratonistas aquáticos que representarão o Brasil na prova de 10 quilômetros do próximo Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai/China, e ainda nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/México, no segundo semestre, serão definidos na Seletiva de São Bernardo do Campo, em São Paulo, neste domingo, 30/1.

 

Os nadadores devem chegar ao local da disputa a partir das 8 horas, com início previsto para uma hora depois, mas este horário será confirmado em congresso técnico na véspera. A seletiva será no Parque Estoril (saída 29 da Via Anchieta, pegar a via Marginal, sentido Santos).

A prova será apenas no masculino, com a presença dos principais nadadores do país como Allan do Carmo, terceiro colocado da Copa do Mundo 2010; Samuel de Bona, Victor Colonese, Victor Simões, Matheus Evangelista, entre outros.

As duas mulheres que estarão nos 10km de Xangai e do Pan de Guadalajara já foram convocadas desde o ano passado devido aos seus brilhantes resultados: Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, ambas campeãs da Copa do Mundo da modalidade, em 2009 e 2010, respectivamente. Mas ambas também cairão na água em São Bernardo como treinamento visando o estafante ano que se anuncia.

Já para a disputa dos 5km de Xangai, os quatro nadadores (dois homens e duas mulheres) sairão da prova de Porto Belo, em Santa Catarina, no dia 13 de março, primeira etapa do Circuito Brasileiro de 2011, a ser realizada neste percurso. O Pan tem apenas a prova dos 10 mil metros.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook