Allan do Carmo e Samuel de Bona estão no mundial

Samuel de Bona conquistou a vaga depois de cumprir suspensão por doping / Foto: Satiro SodréSamuel de Bona conquistou a vaga depois de cumprir suspensão por doping / Foto: Satiro SodréRio de Janeiro/RJ – Os nadadores Allan do Carmo, da Aceb/BA, e Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União/RS, garantiram neste domingo (30/1). suas vagas para a maratona aquática de 10km do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, China, a ser realizado de 16 a 31 de julho. Por decisão da UANA (União de Natação das Américas), a prova do Mundial será a seletiva para a prova única dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/México – 15 a 22 de outubro – com regras ainda a serem definidas.

 

A seletiva nacional de 10km foi realizada no Parque Estoril de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Allan chegou em primeiro lugar após 1h52min10 de prova, 10 segundos à frente de Samuel de Bona (1h52min20). O terceiro colocado foi Victor Simões, com 1h53min01. As duas representantes femininas nos 10km de Xangai, e consequentemente na seletiva pan-americana já haviam sido previamente escolhidas pelos brilhantes desempenhos na Copa do Mundo da modalidade: Poliana Okimoto, campeã do circuito internacional em 2009, e Ana Marcela Cunha, vencedora em 2010.

Já para a prova de cinco quilômetros do Mundial da China, os quatro representantes brasileiros – dois homens e duas mulheres – sairão na primeira etapa do circuito brasileiro de maratonas aquáticas em 2011. Trata-se dos 5km da Travessia de Porto Belo, em Santa Catarina, que será disputada em 13 de março.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook