Nado sincronizado brasileiro encanta na Ásia

Maria Clara Coutinho / Foto: Satiro Sodré / SSPressMaria Clara Coutinho / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de nado sincronizado terminou na noite do último domingo, 3/05, a participação no Campeonato Aberto do Japão e saiu do ‘Tokyo Tatsumi International Swimming Center’ com três medalhas de prata. Antes de chegar ao Japão, o dueto brasileiro esteve no Aberto da China, onde ficou com a quarta colocação.
 
Em Tóquio participaram 28 equipes e o Brasil ficou em segundo nas provas de rotina combinada, dueto e equipe técnica. O dueto de Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci está participando dos eventos internacionais já testando a coreografia técnica que será usada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com o tema ‘capoeira’. Elas somaram 81.1049 e só perderam para as donas da casa Yukiko Inui e Risako Mitsui, medalhistas de ouro com 89.7699 pontos.
 
A equipe técnica também está em testes para a rotina de 2016, cujo tema é ‘motoqueiros’. O time obteve 83.9374 pontos e entrou com as gêmeas Beatriz e Branca Feres, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Juliana Damico e Maria Clara Coutinho. As japonesas venceram pela marca de 90.1142 pontos. A prova de Rotina Livre Combinada não está no programa olímpico, mas o time brasileiro apresentou com sucesso a coreografia baseada no Velho Oeste e teve 85.8667, mais uma vez atrás apenas do Japão. O grupo foi o mesma da equipe acrescido de Sabrine Lowy e Priscila Japiassú.
 
As técnicas Julie Sauvé, Maura Xavier, Magali Cremona e Glaucia Soutinho estão ainda em elaboração das rotinas livres que serão usadas em 2016. A apresentação dos temas da prova livre acontecerão somente nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.em julho próximo.
 
Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook