Categorias Infantil e Juvenil definem campeões de Solo e Dueto no Brasileiro de Categorias

Provas foram realizadas pela manhã e à tarde no Parque Aquático Maria Lenk / Foto: CBDA/DivulgaçãoProvas foram realizadas pela manhã e à tarde no Parque Aquático Maria Lenk / Foto: CBDA/DivulgaçãoRio de Janeiro - Um grande espetáculo de apresentações consagrou, nesta quinta-feira (16), os campeões de Solo e Dueto Infantil e Juvenil do Campeonato Brasileiro de Categorias de Nado Artístico. A competição é realizada no Parque Aquático Maria Lenk e segue até o próximo domingo (19).

No período da manhã, as meninas da categoria Infantil entraram na piscina para fazer as apresentações de Dueto.

Na divisão de clubes infantil nível A, melhor para o time o Paineiras formada pelas atletas Laura Chardulo, Carolina Rossi e Gabriela Garcia, que somou 115,8243 pontos, entre figura e rotina, para ficar com o ouro. A medalha de prata foi para o Grêmio CIEF, formado por Ana Raquel de Souza, Maria Eloisy Mangueira e Isabela Garcia, e o bronze foi também para o Paineras com dupla formada por Beatriz Lima e Rafaella Camargo.

Entre os clubes nível B, título para a AASBEMGE com o dueto formado por Ana Laura Cunha, Isabella Lages e Maria Fernanda Bittencourt. A prata ficou com o Clube Amaral, representado por Manuela Malgueiro e Lívia Bittencourt e o bronze foi para o Cabo Branco, representado pelas atletas Ana Clara Paiva, Amanda Alves e Sofia Marques.

Já na categoria principiante, melhor para a equipe do Tijuca Tênis Clube. O dupla formada por Manuela Marques e Eduarda Mattos somou 101,6478 pontos para ficar com o ouro. A prata foi para o Fluminense representado por Gabriela Garcia e Carolina Garcia e o bronze ficou com Flamengo, representado por Giovana Faria e Giulia Duarte.

Ainda no período da manhã, as meninas da categoria juvenil caíram na piscina para a disputa de solo. Entre os clubes de nível A, melhor para Julia Catharino do Flamengo, que somou 142,6111 pontos e conquistou a medalha de ouro. Em segundo lugar ficou Rafaela Gardia, do Paineiras, com 133,9722 pontos, e o bronze foi para Rafaela Pradal, do Tijuca Tênis Clube.

No nível B, Claudiane das Neves, do Mackenzie, ficou com o ouro após somar 125,9333 pontos. A prata foi para Raphaela Otoni, da AASBEMGE, e o bronze ficou com Liz Tortola, da Amaral. Na categoria principiante, ouro para Beatriz de Andrade, do Corinthians, prata para Sofia Kolisnyk, do Tijuca, e bronze para Maria Clara Pinheiro, do EDHC.

No período da tarde, foi a vez das atletas da categoria infantil competirem no solo. Na divisão nível A, melhor para Maria Eduarda Milward, do Tijuca, que somou 119,4812 pontos e conquistou a medalha de ouro. A prata foi para Laura Chardulo, do Paineiras, e o bronze para Ana Clara Almeida, do Flamengo.

Entre os clubes nível B, a medalha de ouro foi para Isabela Rasera, do Amaral, que fez 103,7123 pontos. Maria Luiza Bracarense, do AASBEMGE, e Sofia Marques, do Cabo Branco, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Nos principiantes, ouro, prata e bronze para: Lauanny Galvão, Sofia Kolisnyk e Giovana Faria, respectivamente.

Na última disputa do dia, o dueto juvenil, a dupla do Flamengo, formada por Jaddy Portela, Julia Catharino e Maria Luiza Fonseca (reserva), foi melhor nível A e conquistou a medalha de ouro de forma brilhante. Segundo lugar para Victoria Gomes e Rafaela Garcia, do Paineiras, e o bronze para a representação formada por Ana Beatriz Nunes, Lorena Leão e Lara Lindner, do Fluminense.

Entre os clubes de nível B, melhor para Vitória Brasil, Rafaela Gebrim e Anita Silveira, do Mackenzie, que levaram a medalha de ouro após somar 111,4194 pontos. A prata foi para Lara Aguiar, Luisa Coelho e Fernanda Fiuza, da AASBEMGE, e o bronze para Maria Isabel Zonatto e Maria Beatriz Zonatto. No nível principiante, o pódio foi formado por: Lauanny Galvão e Lívia Avelino dos Santos (ouro), Maria Clara Pinheiro e Lucilla Pessoa (prata), e Beatriz Vargas e Aline Barbosa (bronze).

As competições seguem nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, no Parque Aquático Maria Lenk. Clique aqui e veja a programação completa.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook