Equipe brasileira do Nado Sincronizado termina o 1º dia em terceiro lugar
Guadalajara - O conjunto brasileiro de nado sincronizado terminou em terceiro no primeiro dia da disputa de equipes de nado sincronizado. Assim como o dueto, na véspera, as brasileiras terminaram à frente das anfitriãs mexicanas, o que lhes dá uma dianteira na luta por uma medalha. Na rotina técnica de equipes, ao som do forró, o Brasil totalizou 87,625 pontos (nota de execução: 43,750 + impressão geral: 43,875).
As brasileiras sairam da piscina bem otimistas que conseguirão manter o Brasil no pódio, como aconteceu nos dos últimos Pans, na prova de equipe. Veja no anexo, o áudio das meninas. O Brasil competiu com Maria Bruno, Joseane Costa, Nayara Figueira, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Maria Eduarda Pereira, Giovana Stephan, Lara Teixeira e Nayara Figueira (Jessica Gonçalves na reserva).
O sorteio determinou que a equipe brasileira seria a segunda das sete seleções a cair na piscina do Centro Aquático Scotiabank. A ordem de disputa foi: Colômbia, Brasil, Canadá, EUA, México, Aruba e Argentina.
Agora tem que se esperar a disputa na Rotina Livre para somar as notas e determinar a classificação final de cada país. Nesta 5ª feira (20/10), de 17h às 20h, de Brasília, haverá a disputa da Rotina Livre de dueto, com as mesmas 10 duplas, entre elas Lara Teixeira & Nayara Figueira, ambas de 23 anos, e que competirão ao som de uma ópera-rock.
Desta vez, o dueto brasileiro será o sexto a competir. Veja a ordem de disputa: Costa Rica, Aruba, Venezuela, Uruguai, México, Brasil, EUA, Colômbia, Argentina e Canadá.
Classificação da Rotina Técnica de Equipe:
1 - Canadá = 94,875
2 - EUA = 89,750
3 - Brasil = 87,625
4 - México = 86,750
5 - Colômbia = 79,750
6 - Argentina = 76,375
7 - Aruba = 70,625