Matheus Gonche finaliza intercâmbio na Asia e foca no Open

Atleta de Resende (RJ) participou de duas etapas da Copa do Mundo / Foto: DivulgaçãoAtleta de Resende (RJ) participou de duas etapas da Copa do Mundo / Foto: Divulgação

Singapura - Promessa da natação brasileira para Tóquio2020, Matheus Gonche terminou neste domingo (19) sua participação na etapa de Singapura da Copa do Mundo da FINA (Federação Internacional de Natação). O atleta terminou na 19ª posição nos 200 m medley (2min03s41), além do 14º lugar  nas provas de 100m borboleta (53s56) e 200 m borboleta (2min01s41). 
 
Essa foi a segunda etapa da Copa do Mundo que ele participou. A primeira foi em Tóquio, na semana passada, local em que também realizou um intercâmbio com a equipe do SESI-SP. Em Tóquio, Gonche fez o melhor tempo da minha vida nos 50 borboleta (24s68) e nos 200 medley (2min02s77), além de ter feito 1min58s39, nos 200 m borboleta.
 
O jovem de 18 anos teve a oportunidade de treinar com a seleção japonesa no Tatsumi International Aquatic Center e de conviver diariamente com medalhistas mundiais, como Etiene Medeiros. Gonche, com o acompanhamento de seu técnico, Renato Balan, também viu de perto medalhistas olímpicos competirem e darem o seu melhor.
 
"Foi uma experiência que nunca vou esquecer. Consegui aproveitar muito bem estes dias de treinamento no Japão e de competição no Japão e Singapura. Fiz bons tempos na minha primeira participação em etapas da Copa do Mundo e agora sigo focado no Open que será em dezembro! Obrigada Balan, Vanzella, Etiene, Rafa Rodrigues, Daynara de Paula, Clarissa e Nelson Silva pelos dias de aprendizado e companhia e muito obrigado ao SESI SP pela oportunidade", diz Matheus. 
 
O intercâmbio foi fundamental para finalizar a preparação para o último desafio da temporada, o Brasileiro Sênior de Natação e o Torneio Open CBDA Correios, que será realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro na piscina do UNIFA, no Rio de Janeiro (RJ). 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook