Jessica Bruin disputa seu campeonato favorito depois da Olimpíada, o Marenostrum

Nadadora do Sesi-SP compete no circuito nas etapas de Canet (FRA) e Barcelona (ESP) / Foto: Fernando Mucci/OnboardSports

França - Ás vésperas de disputar sua primeira olimpíada, Jessica Bruin terá na próxima semana um grande teste no seu 'campeonato favorito'. A nadadora do Sesi-SP embarca, nesta quinta-feira (2), com a seleção brasileira para a Europa visando a disputa do tradicional circuito Marenostrum de natação.
 
As competições reúnem a nata das piscinas nacionais sempre na reta final para os maiores eventos do calendário mundial e por isso é uma grande chance de observar as principais adversárias que estarão presentes no Rio de Janeiro em agosto.
 
"É um campeonato muito importante! Sempre tenho boas memórias nadando muito bem. As grandes potências da modalidade participam do Marenostrum. Agora que todas as seleções estão praticamente formadas já dá pra saber quem serão nossos adversários e observar como está a preparação deles, o nível técnico. Além disso é uma boa chance de nos posicionarmos bem no ranking entre nações. Agora que estamos entrando na fase mais competitiva, os resultados podem começar a sair. Isso é importante pra gente saber se situar, definindo melhor a estratégia para agosto", contou a pentacampeã brasileira dos 200 m livre.
 
A nadadora do Sesi-SP terá uma rotina cheia de provas na Europa. Em Canet, Jessica Bruin compete nos 100m, 200m, 400m e 800m livre e ainda os 200m borboleta. Já em Barcelona, a atleta foi escalada para os 100m, 200m, 400m e 800m livre.
 
A mineira, duas vezes medalhista pan-americana, foi uma das responsáveis pela classificação brasileira no revezamento 4x200 m livre para a Rio 206. No Mundial de Kazan, em agosto de 2015, ela, Manuella Lyrio, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira terminaram as eliminatórias em 10º lugar e garantiram o lugar do time nas Olimpíadas. No Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica,Jessica Bruin não só confirmou sua vaga no quarteto que irá para os Jogos em agosto como fez seu melhor tempo na carreira nos 200m livre (1min59s05), terceiro melhor entre as brasileiras. Também irão integrar a equipe de revezamento 4x200 m livre Manuella Lyrio, Larissa Oliveira e Gabrielle Roncatto. 
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook