Brasil disputa do 5º ao 8º lugar

Gustavo Guimarães, o Grummy / Foto: DivulgaçãoCazaquistão - O Brasil foi derrotado pela Itália por 14 a 1, nesta 6ª feira, 15/6, e vai para a disputa do 5º ao 8º lugar da Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático Masculino. No jogo de hoje (sex), em Almaty, no Cazaquistão, o único gol brasileiro foi de Rudá Franco, num dos dois homem a mais que o time teve na partida. Já os italianos acertaram cinco em sete oportunidades. As parciais foram de ITA 3 x 0 BRA / 4 x 1 / 3 x 0 / 4 x 0. Neste sábado, 16/6, os brasileiros enfrentam os chineses às 6h30, de Brasília. A China foi derrotada pela Espanha por 11 a 1.

A fase semifinal da Super Final terá um clássico europeu - Espanha x Itália - e um encontro entre as duas seleções que disputaram o bronze na edição do ano passado: Croácia x EUA. Em 2011, o pódio da Liga Mundial ficou com a Sérvia, ausente da Super Final deste ano, em primeiro lugar, seguido de Itália (prata) e Croácia (bronze), com os americanos terminando na quarta posição.

"O time começou a partida muito preocupado, reflexo do jogo de ontem contra os croatas. Ontem (qui), conversei sobre o que aconteceu e o que se podia esperar hoje (sex), mais como modo de motivar meus jogadores. A partir do 3º quarto, com a equipe mais relaxada, eles esboçaram algumas tentativas de ataques. Conseguimos um maior número de finalizações, mas não conseguimos fazer gols. A Itália é bem superior e a diferença técnica foi fator decisivo", disse Ângelo Coelho, treinador brasileiro.

O autor do único gol brasileiro também opinou. "Nós entramos no jogo para defender e tentar segurar os contra-ataques. Eles nos esperavam no campo de defesa, para que armássemos o nosso ataque, e assim, tivessem mais campo para o contra-ataque. Por estarmos tão preocupados em defender e fechar o possível contra-ataque italiano, não conseguimos atacar nem criar oportunidades de gol. O placar dilatado é reflexo disto. Eles jogaram com o time completo, que foi campeão mundial no Mundial de Xangai/2011, enquanto nós estamos empenhados em jogar da melhor forma possível, já pensando que nosso jogo mais importante será o de amanhã contra a China", disse Rudá.