Brasil enfrenta EUA na final

Henrique Vasconcelos / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O polo aquático masculino brasileiro está em mais uma final no Pan-Americano Junior da modalidade (Sub-17), em Buenos Aires, Argentina, em competição para jogadores nascidos a partir de 1996. Na manhã desta 6ª feira (30/8), a equipe brasileira venceu a anfitriã Argentina por 15 a 7 na semifinal, e vai disputar a decisão contra os Estados Unidos, às 11h30 deste sábado (31/8), horário de Brasília. Na fase de classificação, em jogo muito difícil, o Brasil derrotou os EUA por 15 a 13.

Na outra semifinal, os americanos passaram pelos canadenses, ao vencerem a prorrogação por 2 a 0, após empate em seis gols no tempo normal, total 8 a 6. Na edição anterior, em Porto Rico/2011, o Brasil também enfrentou os Estados Unidos na final, e venceu por 6 a 4. Na ocasião, também sob o comando de Ângelo Coelho, quatro jogadores do time atual foram medalhistas de ouro: Pedro Stellet, Henrique Vasconcelos, Pedro Real e Guilherme Gomes.
 
No primeiro jogo desta 6ª feira (30/8), vitória de Trinidad Tobago sobre o Uruguai por 8 a 4. Assim, os trinitinos jogam amanhã (sáb) contra o Peru, pela 5ª posição, enquanto os uruguaios encerram sua participação na 7ª e última colocação.
 
Ainda hoje (sex), o polo aquático feminino do Brasil também enfrenta uma semifinal, mas contra o Canadá, de quem perdeu ontem (qui) na fase de classificação, por 9 a 6. A partida está marcada para as 15h45. Na primeira semifinal jogam EUA e Porto Rico, às 14h30. A rodada termina com a disputa do 5º lugar feminino entre Venezuela e Argentina.
 
O campeonato conta com sete países no masculino e seis no feminino. Todos jogam contra todos e depois há as partidas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). O campeonato termina no sábado, 31/8.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook