Brasil perde do Canadá e enfrenta Austrália em torneio na China

Amanda Oliveira marcou três gols / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Em sua última partida pela fase de classificação da Super Final da Liga Mundial de polo aquático, nesta quinta-feira (11.06), a seleção brasileira feminina foi derrotada por 11 a 8 pelo Canadá na competição disputada em Xangai, China. No mata-mata, que começa nesta sexta-feira, o Brasil enfrentará a Austrália, oito vezes medalhista na Liga Mundial (três pratas e cinco bronzes) e três vezes medalhista olímpica (um ouro e dois bronzes).
 
O péssimo início de jogo foi decisivo para a derrota do Brasil frente ao Canadá, mas a reação durante a partida deu ânimo às atletas brasileiras. A goleira Victória Chamorro entrou no meio do segundo quarto e foi até ao final da partida. Os gols brasileiros foram de Amanda Oliveira (3), Mirella Coutinho (2), Marina Zablith, Izabella Chiappini e Gabriela Mantellato. O time teve o desfalque de Lucianne Barroncas, com 39 graus de febre.
 
Com o resultado, a seleção brasileira terminou a fase de classificação na lanterna do Grupo B, sem somar pontos. A equipe já havia perdido para EUA e Holanda nas duas primeiras rodadas.
 
Veja Também: