Brasil perde pra Rússia na estreia e enfrenta a Grã-Bretanha

Izabella Chappini fez três para o Brasil / Foto: Satiro Sodré/AGIF

Rio de Janeiro - Depois do ótimo desempenho masculino no 17º Mundial Junior, na Hungria, encerrado no domingo, dia 18 de Agosto, em que o polo aquático brasileiro terminou na 7ª posição, o Brasil estreou nesta 2ª feira (19/8) na versão feminina, na Grécia. As brasileiras enfrentaram a forte equipe da Rússia, 4ª colocada do último Mundial, e perderam por 16 a 4. A equipe brasileira compõe a chave D, com russas, britânicas e húngaras, atuais vice-campeãs mundiais da categoria.
 
Nesta 3ª feira (20/8), o time brasileiro encara a Grã-Bretanha, a partir das 11h45, de Brasília. Na 4ª feira (21/8), as brasileiras encerram a primeira fase enfrentando as húngaras, às 10h30, no horário brasileiro. As britânicas também perderam na estreia por 13 a 5 para as húngaras.
 
No jogo de hoje (seg), o Brasil se encontrou melhor nos dois primeiros períodos, em que chegou a equilibrar a partida e marcou seus quatro gols. O primeiro quarto terminou 5 a 3 para as russas, e no segundo 2 a 1. Os gols brasileiros foram de Izabella Chiappini (3) e Mirella Coutinho. Os outros resultados do primeiro dia do campeonato foram: Espanha 18 x 8 Canadá; EUA 14 x 4 Cazaquistão; Itália 14 x 5 Nova Zelândia; Austrália 20 x 3 África do Sul; e Uzbequistão 11 x 5 Ucrânia.
 
O 10º Mundial Junior feminino acontece de 19 até o próximo domingo, 25 de agosto, na cidade grega de Volos, mesma sede do Mundial masculino 2011. A competição é para jogadoras nascidas a partir de 1993.
 
As outras equipes participantes do Mundial da Grécia 2013 estão divididas assim: A = Espanha, Grécia e Canadá. B = EUA, Itália, Cazaquistão e Nova Zelândia. C = Austrália, Ucrânia, África do Sul e Uzbequistão.
 
No último Mundial Junior feminino, em Trieste, na Itália, em 2011, as brasileiras acabaram na 13ª colocação. O pódio foi composto por Espanha, Hungria e Austrália, nesta ordem. Sete das 13 jogadoras convocadas agora, competiram em Trieste: Izabella, Viviane, Adhara, Mirella, Diana, Tatiana e Victoria Chamorro.
 
A equipe brasileira, treinada por Sandy Nitta, e auxiliada por Roberto Chiappini, é formada por: Victoria Chamorro, Roberta Hernandez, Luiza Moraes, Tatiana Veloso, Mirella Coutinho, Viviane Bahia, Diana Abla, Izabella Chiappini, Marina Araújo, Victoria Muratore, Adhara Santoro, Mariana Duarte e Amanda Belchior.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook