Brasil vence África do Sul e vai pra disputa do 9º lugar

Katie Ledecky sobrou na semifinal / Foto: Reuters

Rússia - Para confirmar a ascensão e aumentar a expectativa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção brasileira masculina de polo aquático fará de tudo para superar o Canadá, na quinta-feira (6/8), às 6h10min (de Brasília) e assegurar o inédito nono lugar. A confiança aumentou após o Brasil vencer a África do Sul por 16-5 (7:3, 2:2, 3:0, 4:0), nesta terça-feira (4/8), obtendo de forma categórica o primeiro triunfo no Campeonato Mundial de Kazan. E, com isso, superar o 12º lugar da equipe do Mundial de Perth-1998. Os gols brasileiros foram assinalados por Josip Vrlic (cinco), Felipe Perrone (quatro), Adrian Delgado (dois), Gustavo Guimarães, Jonas Crivella, Guilherme Gomes, Bernardo Gomes e Bernardo Rocha.

Disposto a impor um ritmo forte, o Brasil envolveu por completo o adversário e conseguiu marcar sete gols no primeiro período (7-3) com grande atuação da dupla Felipe Perrone e Josip Vrlic. A chamada "pingada" no centro funcionava e a vitória era construída com superioridade. Os sul-africanos esboçaram uma reação no segundo período (2-2). Porém, na volta do intervalo, a Seleção não deu qualquer chance e de novo foram sete gols em dois períodos, sem que a defesa fosse vazada. Resultado que dá moral para a meta de superar o Canadá e se consolidar entre os dez melhores do mundo.
 
O atacante Jonas Crivella destacou a importância da vitória sem contestação.
 
- O time estava precisando de um resultado como este. E a imagem ficará ainda mais positiva se o Brasil sair com uma vitória sobre o Canadá. O nosso objetivo era terminar entre os oito, mas não deu. Mas o nono lugar será muito valorizado também. Para superar os canadenses, será preciso errar menos e seguir as orientações do treinador. As duas equipes se conhecem muito bem, e tenho confiança na capacidade da seleção de sair com a vitória.
 
Um discurso semelhante ao do atacante Àdria Delgado:
 
- Infelizmente, demorou para sair o resultado positivo no Mundial. Não está sendo o campeonato que a gente queria fazer. O objetivo era terminar entre os oito e lutar pela vaga na semifinal. Mas acredito que foi mais um aprendizado para as Olimpíadas. Para o time, ficar em nono será como obter uma medalha. Temos que valorizar esse jogo e deixar Kazan com uma vitória expressiva.


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook