Brasileiras disputam 7º lugar contra a Itália

Gabriela Mantellato / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de polo aquático feminino encarou neste sábado (13/6) o Canadá pela Super Final da Liga Mundial, em Xangai, na China, e apesar de jogar bem em boa parte do jogo, foi derrotada por 8 a 6. Agora, as brasileiras vão disputar a 7ª colocação contra a Itália, que perdeu nos penaltis para a Rússia por 13 a 11 (9 a 9 no tempo normal). O jogo está marcado para este domingo, 14/6, a partir das 3h30m, de Brasília. 
 
O equilíbrio foi a tônica do encontro entre brasileiras e canadenses. Se no primeiro quarto, o Canadá venceu por 3 a 1 (gol brasileiro de Izabella Chiappini), no segundo, o Brasil devolveu o placar, com mais dois gols de Izabella e um de Mirella Coutinho. O problema foi no terceiro período em que as brasileiras não jogaram bem e viram as adversárias dispararem no placar com o 4 a 1 do quarto (o gol brasileiro foi da capitã Marina Zablith. No último período, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Melani Dias. Izabella e Lucianne, com virose, jogaram com dificuldades. A goleira brasileira em toda a partida foi Victória Chamorro.
 
A competição - que acontece no Natatorium, dentro do 'Oriental Sports Centre' da chinesa Xangai, mesmo local onde foi realizada a competição de polo no Mundial de Esportes Aquáticos de 2011 - termina neste domingo. Estados Unidos e Austrália repetem a decisão das edições de 2010 e 2012, ambas vencidas pelas americanas, atuais campeãs olímpicas. Na disputa do bronze, Holanda x China, com russas e canadenses lutando pelo 5º lugar.
 
 
Veja Também: