Flamengo é campeão em casa

 O Clube de Regatas do Flamengo conquistou o título do Brasileiro Infanto-Juvenil de polo aquático masculino / Foto: Divulgação Flamengo

Rio de Janeiro – O Clube de Regatas do Flamengo conquistou o título do Brasileiro Infanto-Juvenil de polo aquático masculino, em sua piscina, ao derrotar o Sesi por 9 a 6 (FLA 1 x 2 SES / 3 x 0 / 3 x 0 / 2 x 4), neste domingo, 4/11. De quebra, o clube da Gávea ainda teve o goleiro menos vazado da competição, Alexandre Mendes, com 23 gols sofridos. O artilheiro foi Vinícius Pessim, do Sesi, com 31 gols, 10 à frente do segundo colocado, Lucas Barros, do Flamengo, com 21.
 
Na disputa da medalha de bronze, vitória do Fluminense-BNY Mellon sobre o Pinheiros por 8 a 7. Antes, na disputa do quinto lugar, o Bauru derrotou o Internacional de Regatas, de Santos, por 6 a 4. Nas semifinais de sábado à noite (3/11), o Flamengo derrotou o Pinheiros por 9 a 3, enquanto o Sesi passou pelo Fluminense por 9 a 7.
 
Na decisão, o Sesi começou melhor e abriu 2 a 0, mas antes do fim do quarto, o Flamengo diminuiu a desvantagem. Nos dois quartos seguintes, o rubro-negro carioca dominou a partida completamente abrindo uma vantagem difícil de ser batida no quarto final. O Sesi reagiu no último período, mas não foi suficiente para virar o marcador.
 
Os gols da partida foram de: Flamengo = Lucas Barros (4), Marcos França (3), Mateus Stellet e Davi André. Sesi = Vinícius Pessim (4), Lucas Farias e Eduardo Kenjy. O Flamengo foi campeão com: 1 – Alexandre Mendes / 2 – Felipe Rocha / 3 – Mateus Stellet / 4 – Fabrício Sales / 6 – Lucas Barros / 7 – Marcos Vinícius / 8 – Thiago Azevedo / 9 – Davi André / 10 – Marcos França / 11 – Gustavo Balluck / 12 – Caio Batista / 13 – Natanael. Técnico: Tiago Baptista. Auxiliar-técnico: Ilana Pinheiro.
 
"Depois do empate em sete gols na fase de classificação, não esperava abrir uma vantagem tão boa nesta final. Ainda mais que perdemos nosso goleiro titular, Tobias, antes da competição, porque resolveu praticar outra modalidade. Nesta idade – 13 anos – isto é comum, ainda estão procurando o que fazer. Mas acabou tudo bem e merecemos vencer esta final", resumiu Tiago, treinador do Flamengo, que contou com dois jogadores do Projeto da Rocinha, Lucas e Natanael, e ainda tem outros que também vivem na região.
 
A competição era para atletas nascidos a partir de 1999. Na véspera – sábado, 3/11 – o Paineiras do Morumby-Projeto Futuro garantiu o 7º lugar ao derrotar a Hebraica, de São Paulo, por 10 a 3. Resultados completos podem ser vistos aqui.
Oito clubes entraram na disputa, divididos em duas chaves de quatro: A = Fluminense-BNY Mellon/RJ, Paineiras do Morumby-Projeto Futuro/SP, Pinheiros/SP e  Internacional de Regatas, de Santos/SP. B = Flamengo/RJ, Sesi/SP, A Hebraica/SP e Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, de Bauru/SP.
 
Em junho deste ano, o Flamengo conquistou a Copa Brasil da categoria, em decisão contra o Sesi, na cidade de Santos. Em 2011, o Paineiras foi o campeão, tendo o Flamengo como vice, e o Sesi com a medalha de bronze. A anfitriã, na ocasião, foi a Hebraica, de São Paulo, que terminou na quarta posição.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook