Fla x Flu é a atração da quarta rodada

Liga Nacional de Polo Aquático 2013 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O tradicional clássico Fla-Flu será uma das atrações da quarta rodada da VI Liga Nacional de Polo Aquático / II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013. A partida está programada para esta sexta-feira (20/09), às 20h, na piscina da Escola Naval, no Rio de Janeiro. E terá um duelo entre criador e criatura. De um lado, o experiente Carlos Carvalho, técnico do Tricolor, e do outro o ascendente George Chaia, o comandante rubro-negro. Durante oito anos, Chaia trabalhou como jogador e auxiliar-técnico de Carlinhos, nas Laranjeiras, até aceitar a proposta de trabalho do Flamengo.

Apesar da centenária rivalidade entre os clubes, Carlinhos espera que o rival de sexta-feira tenha uma carreira longa e vitoriosa no polo aquático.
 
"Chaia é uma pessoa maravilhosa, um profissional sempre pronto e disponível para crescer na sua profissão. Durante todo o período em que esteve conosco realizou um maravilhoso trabalho em nossas categorias de base. Além disso, foi muito importante, junto com o Sílvio e o Quito (André Raposo) no desenvolvimento do nosso projeto olímpico. Sempre atento, participou ativamente com suas opiniões, nos ajudando a construir o que realizamos hoje no Fluminense", disse o técnico do Fluminense.
 
Chaia reconhece a importância do Fluminense em sua formação e espera tirar proveito do conhecimento do adversário. "Eu conheço bem o Fluminense porque trabalhei muito tempo com o Carlinhos e atuei ao lado de boa parte dos jogadores. Foi um período de muito aprendizado. Será um confronto difícil. O Fluminense tem um alto investimento e jogadores de muita qualidade, como Felipe e Kiko Perrone, Sottani, Josip e Ádria Delgado. Mas o Flamengo tem um time jovem e não abaixa a guarda para ninguém. Vamos tentar complicar ao máximo a vida do adversário", comentou Chaia, que é pai do armador Gegê, um dos destaques da equipe do Flamengo, campeã do Novo Basquete Brasil (NBB).
 
Após três rodadas, o Fluminense tem 100% de aproveitamento com três vitórias (Hebraica, Botafogo e Pinheiros), enquanto Flamengo atuou duas vezes com uma vitória (Paulistano) e uma derrota (Sesi). Se o Tricolor aposta em estrelas como os irmãos Kiko e Felipe Perrone, o italiano Sottani e o croata Josip Vrlic, o Rubro-Negro vem com o tricampeão pan-americano juvenil, o talentoso Pedro Stellet, autor de quatro gols na vitória do último fim de semana.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook