Flu termina turno da Liga Nacional invicto

Adria Delgado - Fluminense - Liga Nacional de Polo / Foto: Satiro Sodré / AGIF

Rio de Janeiro - No duelo mais esperado do primeiro turno da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Fluminense, de Felipe Perrone, derrotou por 12 a 8 o Sesi, de Tony Azevedo, neste sábado (5/10), na piscina do Sesi, em São Paulo/SP. Assim o Tricolor carioca chegou a sua sexta vitória seguida na competição, confirmando a grande fase e o aproveitamento de 100%. As parciais do jogo foram de FLU 3-3 SES, 4-3, 1-2 e 4-0.
 
Os gols do clube carioca foram anotados por Ádria Delgado (4), Felipe Perrone (3), Kiko Perrone, Guilherme Gomes, Gabriel Reis, Bernardo Reis e Roberto Marques, o Betinho. Para o Sesi, marcaram: Rudá Franco (2), Gustavo "Grummy" Guimarães (2), Marco Júnior, Antonio Inserra, Tony Azevedo e Pedro Borges.
 
O Botafogo ganhou de 16 a 9 da Hebraica, com parciais de 7-3, 6-2, 3-3 e 0-1, na segunda partida do dia. O Alvinegro contou com os gols de Jonas Crivella (6), Rafael Farias (2), Henrique Lopes (2), Mateus Crivella (2), Thyê Matos, Logan Wolverine, Bruno Nolasco e Luiz Silva. Para a Hebraica, anotaram Pedro Vergara (3), Eduardo Wainberg (2), Leon Psanquevich, William Psanquevich, Rafael Vergara e Leo Vergara.
 
O encerramento da rodada teve um jogo sensacional e cheio de alternativas com o Pinheiros superando por 13 a 11 o Flamengo, com parciais de 3-2, 1-3, 6-3 e 3-3. Os gols do Pinheiros foram de Marcelo Franco (4), Fabio Arnoldi (3), Felipe "Charuto" Santos (3), Lucas Vitta (2) e Danilo Corrêa. Já para o jovem time rubro-negro fizeram Pedro Stellet (3), Bernardo Caldeira (2), Bernardo Branco (2), Gabriel Dória (2), Felipe Martins e Julio Lopes.
 
Após seis rodadas da VI Liga Nacional 2013, o atual bicampeão da competição, o Fluminense, lidera com 100% de aproveitamento: seis vitórias e não joga mais no turno. Em seguida, três equipes com campanhas semelhantes e separadas apenas pelo saldo de gols: o Sesi, de São Paulo, com três vitórias, duas derrotas e saldo 13 (60%), Pinheiros, com três vitórias, duas derrotas e saldo 6, e Botafogo, com três vitórias, duas derrotas e saldo 0. O Flamengo aparece com duas vitórias e três derrotas (40%), o Paulistano com uma vitória e quatro derrotas (20%) e por fim, a Hebraica que ainda não venceu na competição (0%) nas cinco partidas disputadas.
 
A sétima rodada terá jogos regionais no dia 16 de outubro: Botafogo x Flamengo, na Escola Naval (RJ), e Sesi x Hebraica e Paulistano x Pinheiros, no Paulistano (SP).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook