Flu x Pinheiros tem encontro de Felipes

Fluminense x Pinheiros / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Companheiros na histórica conquista do Pan-Americano Junior, em 2002 pela Seleção Brasileira, os atacantes Felipe Perrone, do Fluminense, e Felipe “Charuto” Santos, do Esporte Clube Pinheiros, tiveram trajetórias diferentes, com o primeiro naturalizando-se espanhol e brilhando em Olimpíadas, e o segundo conquistando medalhas internacionais com o Brasil. Neste sábado (2/11), a partir das 15 horas, na piscina da Escola Naval (RJ), os dois comandam as suas equipes na abertura da rodada tripla da terceira rodada do returno da VI Liga Nacional Polo Aquático/II Masculino 2013.

Para aumentar a expectativa para o clássico, que decidiu todas as cinco edições da competição, as duas equipes vivem ótimos momentos. O Tricolor lidera com oito vitórias e aproveitamento de 100%, enquanto o Pinheiros vem de um triunfo sensacional sobre o Sesi, de Tony Azevedo, recuperando-se de uma inesperada sequência de maus resultados.
 
Nem a liderança folgada diminui a empolgação de Perrone.
 
"Fluminense x Pinheiros é sempre uma partida histórica. Essa foi a decisão das cinco edições da Liga e no último Troféu Brasil a gente levou a melhor por 6 a 5. Acredito que será um jogo muito disputado já que o Pinheiros se recuperou dos últimos maus resultados com uma importante vitória sobre o Sesi. Apesar de já termos o 1º lugar quase assegurado, jogar contra o Pinheiros tem sempre uma motivação especial porque a gente sabe que eles vão entrar na piscina e lutar até o último segundo pela vitória. Além disso, é um ótimo teste para as finais", comentou Felipe.
 
Para o capitão do Pinheiros e da seleção brasileira, Charuto, o impossível não existe no esporte e, assim, confia plenamente na força dele e dos seus companheiros, pois “Não é porque o Fluminense está muito forte que não pode ser superado. Em outros anos, conseguimos ganhar ou fazer jogos bem equilibrados. O time está mais confiante após vencer o Sesi. A nossa defesa voltou a funcionar e isso dá muita moral. O time vinha levando gols bobos, o que não acontecia nos últimos anos”, disse.
Além do clássico, a VI Liga Nacional Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, terá mais dois jogos decisivos na briga por vagas nas semifinais: Botafogo x Sesi (16h20m) e Flamengo x Paulistano (17h40min).
 
Depois de nove rodadas da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Fluminense lidera com oito vitórias e 100% de aproveitamento; seguido pelo Sesi, com cinco vitórias; Botafogo, Pinheiros e Paulistano, com quatro vitórias; Flamengo, com duas vitórias, e a Hebraica, que ainda não venceu na competição.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook