Gustavo Grummy e polo aquático lutam por final no Pan

Equipe brasileira treinando no Canadá / Foto: Satiro Sodré / SSPress

São Paulo - Gustavo Grummy Guimarães está confiante em mais um bom resultado da seleção brasileira de polo aquático na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Depois das três vitórias na fase de classificação, a equipe enfrenta, nesta segunda-feira (13), a Argentina. O vencedor avança para a disputa da medalha de ouro contra Canadá ou Estados Unidos.

"Enfrentaremos a Argentina na semifinal. É uma equipe que temos bastante rivalidade. Se tratando de uma partida com essa importância sabemos que será um jogo duríssimo e que temos que manter a calma, concentração para conseguirmos sair com o resultado positivo. Será mais um degrau da nossa escada rumo a medalha de ouro", disse Grummy. O atleta em 2011 integrou a equipe brasileira que conquistou o bronze no Pan de Guadalajara. 
 
No Pan de Toronto, o Brasil estreou com vitória sobre o Canadá por 11 a 9. No segundo jogo outro resultado positivo: 22 a 2 diante da Venezuela. Na última partida, o placar foi Brasil 22 x 9 México.
 
Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 21 anos já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Com o Sesi-SP, o atleta se tornou bicampeão paulista e campeão brasileiro no ano passado. 
 
Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial.e o Sul-Americano em 2014. 


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook