Liga prossegue com três jogos em São Paulo

O líder Fluminense continua invicto / Foto: Satiro Sodré / AGIF

Rio de Janeiro - A V Liga Nacional de Polo Aquático/ I Super Liga Correios-Bradesco de Polo Aquático Masculino prossegue neste sábado, 29/9, com três partidas em São Paulo/SP. Duas delas serão disputadas no Esporte Clube Pinheiros e uma na piscina do Sesi, em Vila Leopoldina (vide tabela completa aqui).
 
O líder Fluminense-BNY Mellon, único invicto, abre a rodada contra o Paineiras do Morumby-Projeto Futuro, quarto colocado, às 16 horas. O Tricolor carioca, atual campeão, é o favorito devido à qualidade e maior experiência de sua equipe, que conta com nomes como os irmãos Reis Rocha (Gabriel e Bernardo), Adria Delgado, Marcelinho Chagas e o campeoníssimo Kiko Perrone, entre outros. O Paineiras teve como melhor momento na competição, até aqui, a virada fora de casa sobre o Flamengo, após estar perdendo por três gols até o meio do terceiro quarto.
 
O Pinheiros, campeão das três primeiras edições da Liga, vendeu caro a derrota por um gol de diferença para o Fluminense na primeira rodada, mas depois somente empatou com o Sesi, mesmo saindo na frente, e ainda perdeu pro Botafogo, no Rio de Janeiro. Ocupando a lanterna da competição, e com uma invencilidade às avessas (ainda não venceu), o clube paulista joga contra o Flamengo, que na última rodada conquistou sua primeira vitória com uma virada categória no marcador, após derrotar o Botafogo, na piscina deste, por 13 a 12, com direito a um 5 a 1 no período final.
 
O jogo que completa a rodada é entre Botafogo e Sesi, na piscina do segundo. O Alvinegro carioca, após duas vitórias consecutivas, teve um "apagão" na última partida, contra o Flamengo. Perdeu um jogo em que chegou ao quarto derradeiro com vantagem de três gols e em determinado momento da partida chegou a estar quatro gols à frente. E enfrentará um rival aguerrido, ainda mais quando compete em seus domínios. O Sesi tem o time mais jovem da competição, com apenas dois jogadores acima do Sub-21, mas com jovens integrantes das seleções de base do Brasil, enfrenta qualquer adversário de igual pra igual.
 
- Temos que ganhar o Sesi, pra confirmar a vitória sobre o Pinheiros e ficarmos bem na classificação, ainda mais depois da derrota inesperada para o Flamengo. Ainda mais do jeito que foi. Faltando dois minutos, com dois gols na frente, o time indo pro ataque de qualquer jeito. Sofremos uma virada que meus jogadores não esperavam, mas isto é a graça do esporte. Serve de lição - resumiu Ângelo Coelho, treinador do Botafogo.
 
Classificação: 1º Fluminense, 6 pts (3 jogos) / 2º Sesi, 5 pts (4 jogos) / 3º Botafogo, 4 pts (3 jogos) / 4º Paineiras, 2 pts (3 jogos) / 5º Flamengo, 2 pts (4 jogos) / 6º Pinheiros, 1 pt (3 jogos)
 
Próximos Jogos:
Dia 29/9 - sábado
Piscina do Pinheiros - São Paulo:
16h - Paineiras x Fluminense (árbitros: Edmundo Rodrigues & Natacha Florestano) / 17h15 - Pinheiros x Flamengo (árbitros: Roberto Cabral & Fabio Toffoli)
Piscina do Sesi - São Paulo:
17h15 - Botafogo x Sesi (árbitros: André Dester & João Rene)
 
Dia 06/10 - sábado
Escola Naval - Rio de Janeiro:
16h - Fluminense x Botafogo
Piscina do Paineiras - São Paulo
17h - Pinheiros x Paineiras