No melhor jogo da rodada, Botafogo vence Pinheiros por vantagem mínima

Pedro Stellet  / Foto: Satiro Sodré / divulgação CBDA

Rio de Janeiro - No jogo mais emocionante da quinta rodada da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Botafogo derrotou por 11 a 10 o Pinheiros, com parciais de 2-2, 5-3, 2-3 e 2-2, neste sábado (28/9), e chegou a sua segunda vitória na competição. Já o Pinheiros está com duas vitórias e duas derrotas. Os gols alvinegros foram de Jonas Crivella (4), Bruno Nolasco (3), João Felipe (2), Matheus Crivella e Henrique Lopes. Para o Pinheiros: Fabio Arnoldi (3), Emilio Vieira (2), Marcelo Franco (2), Lucas Vitta, Ives Gonzáles e Felipe "Charuto" Santos.

O técnico do Botafogo, Ângelo Coelho, saiu bem satisfeito com o resultado, ainda mais que a defesa conseguiu segurar o ataque do rival a cinco segundos do fim: "O nosso time estava precisando de uma vitória como esta. O objetivo é brigar pelo segundo lugar e tentar fugir do Fluminense na semifinal. E vencer o Pinheiros é muito importante, porque este adversário derrotou o Sesi, e é uma das forças da competição. Este resultado vai motivar muito o time".
 
Já o Fluminense, cada vez mais líder, venceu o Paulistano por 19 a 5, com parciais de 7-0, 6-1, 2-2 e 4-2, e obteve a sua quinta vitória, mantendo o aproveitamento de 100%. O Paulistano segue com uma vitória e agora quatro derrotas. Os gols do Tricolor carioca foram de Josip Vrilic (4), Bernardo Gomes (2), Bernardo Leivas (2), Gabriel Reis (2), Roberto Marques (2), Ádria Delgado (2), Yuri Santos (2), Leo Sottani, Felipe Perrone e Kiko Perrone. Para o Paulistano, anotaram: Gustavo Coutinho (2), Douglas Magalhães, Mateja Loncaric e Lucas Andrade.
 
O técnico Carlinhos, do Fluminense, analisou a vitória: "Estamos trabalhando a parte tática e, na partida de hoje, a defesa funcionou muito bem. Levamos apenas um gol nos dois primeiros quartos. Esses jogos iniciais são para testar as opções. Hoje, por exemplo, eu abri mão de dois marcadores (Bernardo e Guilherme), e o time se saiu bem, com cada jogador sabendo da sua responsabilidade".
 
Finalizando a rodada, o Flamengo conseguiu a sua segunda vitória na competição, ao derrotar por 9 a 7 a Hebraica, com parciais de 2-2, 1-1, 2-3 e 4-. Os gols rubro-negros foram de Guilherme Leivas (5), Bernardo Caldeira (2), Pedro Stellet e Felipe Martins. Para a Hebraica, anotaram: Pedro Vergara (4), Eduardo Wainberg (2) e William Psanquevich.
 
Após as cinco rodadas da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Fluminense lidera com cinco vitórias (100% de aproveitamento), seguido pelo Sesi com três vitórias e uma derrota (75%), o Pinheiros, Botafogo e Flamengo com duas vitórias e duas derrotas (50%), o Paulistano com uma vitória e quatro derrotas (20%) e a Hebraica que ainda não venceu na competição (0%).
 
A sexta rodada da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013 está programada para o dia 5 de outubro, com o duelo Sesi (Tony Azevedo) x Fluminense (Felipe Perrone), às 15h, e mais Botafogo x Hebraica (16h20min) e Flamengo x Pinheiros (17h30min), todos os jogos na piscina do Sesi, em São Paulo.