Paineiras e Fluminense conquistam o Sub-17

Paineiras - campeão Sub-17 feminino / Foto: Souza Santos / Divulgação CBDA

Rio de Janeiro - Paineiras do Morumby e Fluminense/BNY Mellon venceram o Campeonato Brasileiro Junior Sub-17 de polo aquático, encerrado neste domingo (28/4), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. 
 
Os dois clubes venceram o Flamengo na decisão em duas finais marcadas pelo equilíbrio. No feminino, vitória do clube paulista por 7 a 6 (CPM 2 x 2 FLA / 4 x 1 / 1 x 2 / 0 x 1), e no masculino, triunfo tricolor na prorrogação por 2 a 1, após empate em seis gols no tempo normal: total 8 a 7 (FLU 2 x 2 FLA / 0 x 1 / 2 x 2 / 2 x 1 / 2 x 1 / 0 x 0).
 
Na disputa da medalha de bronze, o Pinheiros e a Hebraica, ambos de São Paulo, superaram o Botafogo e garantiram vaga no pódio. No feminino, vitória do Pinheiros por 7 a 5, e no masculino, a Hebraica levou a melhor por 10 a 9. Abrindo a rodada deste domingo, o Sesi superou o Pinheiros por 9 a 6 na disputa do 5º lugar masculino.
 
O campeonato masculino teve Pedro Stellet, do Flamengo, como artilheiro com 26 gols, seguido por seu "xará" Pedro Vergara, da Hebraica, com 22. O melhor goleiro foi Hugo Pereira, do Fluminense, com 36 gols sofridos. 
 
"Estou muito feliz por ter sido importante pro Fluminense no momento decisivo. Esta é a segunda vez que ganho o troféu de goleiro menos vazado, mas da outra vez fui vice-campeão, exatamente para o Flamengo. Agora a festa foi completa, pois é o meu primeiro título brasileiro", disse o carioca Hugo, 17 anos, que começou há oito anos no Guanabara e depois transferiu-se para o Fluminense. 
 
No feminino, a capitã do Paineiras, Mariana Rogê foi a artilheira com 22 gols, seguida de perto por Samantha Rezende, do Flamengo, com 21. O rubro-negro carioca contou com a melhor goleira, Victoria Chamorro, que sofreu 20 gols.
 
Na fase de classificação, o Paineiras perdera para o Flamengo por 7 a 3. "O fato de jogarem pouco e não terem ainda uma estrutura psicológica desenvolvida, faz com que minhas jogadoras sintam quando o adversário abre uma boa vantagem. Após aquela derrota, elas ficaram um pouco tímidas. Mas hoje (dom), elas foram muito determinadas e construíram mais jogadas. É um time que tem jogadoras dos 13 aos 17 anos. Na decisão, a Mariana fez somente dois gols, mas assim como as mais experientes faziam com ela, ela agora fez com as mais jovens, ajudando, voltando para a marcação, armando jogadas e orientando", disse Frank Diaz, técnico do Paineiras.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook