Rodada inicial do returno tem como destaque o “clássico vovô” no Rio

Polo aquático / Foto: Divulgação Flamengo

Rio de Janeiro - Será que algum time vai conseguir derrotar o Fluminense? Até o momento, o líder invicto venceu seus seis desafios e, neste sábado (19/10), enfrentará às 16 horas, o Botafogo, o tradicional clássico vovô, na piscina da Escola Naval, na abertura do returno da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013. Em São Paulo, numa rodada dupla na piscina do Clube Paineiras do Morumby, o vice-líder Sesi pega o Pinheiros, às 15 horas, e o Paulistano encara a Hebraica, às 16h20min. Todas as equipes de olho numa vaga nas semifinais da competição.

O técnico Carlos Carvalho, do Fluminense, considera que o segredo do sucesso é a força do elenco, o que permite um constante rodízio dos jogadores, entre eles alguns dos principais astros da competição, como Felipe Perrone, o croata Josip Vrilic, o espanhol naturalizado brasileiro Adriá Delgado e o italiano Leonardo Sottani.
 
"O primeiro turno foi excelente para nós. Aconteceu do jeito que planejamos. Foi possível colocar todos os 15 jogadores em ação. Com isso descansamos alguns jogadores. Fechamos em primeiro lugar o primeiro turno com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, o nos dá tranquilidade para a segunda etapa da competição. Acho que estamos no caminho certo", disse Carlinhos, que derrotou os principais rivais (Sesi e Pinheiros), fora de casa.
 
Em São Paulo, o Paulistano, embalado pela vitória sobre o rival Pinheiros (9 a 8), na última quarta-feira (16/10), aposta em nova vitória para encostar de vez em Sesi, Pinheiros e Botafogo na briga por uma das três vagas restantes nos playoffs. O técnico Paulo “Gu” Coutinho está feliz com a súbita evolução do Paulistano.
 
"O jogo contra o Pinheiros foi para o Paulistano o inicio da reação no campeonato. As mudanças de postura dos jogadores em relação à adaptação às novas regras começaram a dar resultado. Foi uma vitória muito importante para a moral do time. Agora é continuar focado pois temos todo o segundo turno pela frente", comentou Gu, pai do principal destaque do time, o atacante Gustavo Coutinho, o Guzinho.
 
Depois de sete rodadas da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Fluminense lidera com seis vitórias; seguido pelo Sesi e Botafogo, com quatro vitórias; o Pinheiros com três vitórias; Flamengo e Paulistano, com duas vitórias e a Hebraica, que ainda não venceu na competição.
 
A VI Liga Nacional de Polo Aquático acontece com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos do Brasil – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo-Piva/Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook