Rodada tem como destaque duelo entre as revelações da seleção junior

Tony Azevedo  / Foto: Divulgação CBDA / Tássio Roberto

Rio de Janeiro - Duas apostas do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, os atacantes Gustavo “Grummy” Guimarães, do Sesi, e Pedro Stellet, do Flamengo, se enfrentam neste sábado (26/10), às 11h30min, na piscina do Sesi, em São Paulo, pela oitava rodada da Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013. As duas equipes buscam a reabilitação e contam com o talento dos seus craques para reencontrar o caminho das vitórias. Grummy e Pedro Stellet se destacaram na campanha do sétimo lugar no Mundial Junior da Hungria, neste ano, quando ajudaram a Seleção Brasileira a derrotar algumas potências do esporte (Austrália e Canadá) e terminar em 7º lugar.

A segunda rodada do returno, no entanto, começa oficialmente nesta sexta-feira (25/10) com a Hebraica recebendo em sua piscina, em São Paulo/SP, o líder Fluminense, às 21h, e segue no sábado com Paulistano x Botafogo, na piscina do Paulistano (SP), às 18h30m.
 
Gustavo “Grummy” Guimarães considera que o Flamengo é o adversário ideal para a arrancada do Sesi, que foi superado pelo Pinheiros na última rodada, mas ainda segue na vice-liderança. “A equipe do Flamengo cresceu ao longo do primeiro turno da Liga, então temos que entrar focados para não deixar a vitória escapar. A derrota na última partida contra o Pinheiros fará com que o Sesi amadureça e cresça ainda mais. Nas derrotas aprendemos mais”, disse Grummy, nascido em 1994, e com uma medalha de bronze pan-americana no currículo (Guadalajara-2011) e diversos títulos internacionais nas categorias de base, como o título do Pan-Americano Junior.
 
Já Pedro Stellet, de 17 anos, tem a ambição de conduzir o Rubro-Negro carioca às semifinais da competição. Ele já mostrou o seu potencial sendo um dos destaques do Brasil no tricampeonato do Pan-Americano Junior. Para alcançar o objetivo na Liga, a equipe rubro-negra, que venceu dois dos seus seis jogos, precisa de uma arrancada no returno. Pedro Stellet garante que o seu talento individual será utilizado em benefício do coletivo.
 
"Sobre ser artilheiro, eu não fico pensando nisso e deixo acontecer. Minha meta principal é avançar com o Flamengo às semifinais. Queremos ficar entre os quatro classificados. Como ainda sou muito jovem, não tenho os pulmões e músculos tão desenvolvidos como meus adversários têm. Então, tenho sofrido com o cansaço e os jogadores dos outros times estão me marcando cada vez mais. Comecei fazendo muitos gols, mas agora minha principal contribuição tem sido atrair a marcação e, assim, abrir espaços para meus companheiros", afirmou em entrevista ao site oficial do Flamengo.
 
Depois de oito rodadas da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Fluminense lidera com sete vitórias e 100% de aproveitamento; seguido pelo Sesi, Botafogo e Pinheiros com quatro vitórias; Paulistano, com três vitórias; Flamengo, com duas vitórias, e a Hebraica, que ainda não venceu na competição.