Turno termina com clássicos regionais

Flamengo é um dos destaques  / Foto: Satiro Sodré/CBDA

Rio de Janeiro - Dois clássicos regionais de muita rivalidade serão as atrações nesta quarta-feira (16/10) da sétima rodada da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013. Às 20h, no Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo duelam na piscina da Escola Naval. Para o Alvinegro, além da alegria de superar o adversário local, a vitória pode valer a vice-liderança do primeiro turno. O Fluminense, que folga na rodada, já encerrou em primeiro com seis vitórias e aproveitamento de 100%.

O técnico Angelo Coelho, do Botafogo (três vitórias e duas derrotas), reconhece que será uma dura missão superar o jovem time rubro-negro, liderado por Pedro Stellet, destaque da Seleção Brasileira na campanha do tricampeonato pan-americano júnior. Por ironia do destino, o treinador alvinegro comandou o craque rubro-negro na ocasião, formando uma parceria vitoriosa.
 
"Este jogo eu tenho que ganhar, mas será bem complicado. O Flamengo tem um bom time e alguns jogadores em crescimento. Mas não temos opções. Só a vitória nos manterá na briga pela segunda posição. Será um jogo de paciência e a vitória tem que ser conquistada quarto a quarto, sem precipitação ou nervosismo. Esta Liga está muito equilibrada, com todas as equipes tendo chances de vencer a outra. Apenas o Fluminense está mais forte em razão do grande elenco", disse Angelo.
 
Em São Paulo, às 20h45, na piscina do Paulistano, no fechamento da rodada dupla (Hebraica x Sesi abre o programa às 19h30min), o Pinheiros, em situação semelhante a do Botafogo, enfrenta o Paulistano, dono da casa e seu oponente tradicional em diversas modalidades. Se o Pinheiros atravessa um bom momento (três vitórias e duas derrotas), o Paulistano tem a obrigação de ganhar para entrar novamente na briga por uma vaga nas semifinais. Até o momento, o time do talentoso Gustavo Coutinho soma uma vitória e quatro derrotas.
 
"O Paulistano acabou ficando com uma campanha um pouco abaixo do planejado, mas já estamos dando a volta por cima, fazendo bons jogos no Campeonato Paulista e na Liga. Esse clássico com o Pinheiros acaba virando, realmente, uma decisão para o nosso time. E a conquista dessa vitória nos fará voltar aos trilhos. Nas duas partidas disputadas este ano contra o Pinheiros pelo Paulista, nós saímos vitoriosos, e este fato nos dá uma motivação a mais no jogo de quarta-feira", comentou Guzinho.
 
O Sesi, o terceiro postulante à segunda posição, pega a Hebraica, motivada pelo título do Brasileiro Sub-17. Afinal, a base da equipe é formada por jovens desta categoria como Pedro Vergara e o seu irmão Rafael, que atuam ainda ao lado do pai Léo, em um unido trio familiar. “Para quem pensa em evoluir e jogar na seleção adulta, não tem treino melhor do que a Liga Nacional. Ainda mais enfrentando craques como o Tony Azevedo (Sesi). O título do Sub-17 nos deixou muito orgulhosos e confiantes”, afirmou Pedro Vergara.
 
Após seis rodadas da VI Liga Nacional 2013, o atual bicampeão da competição, o Fluminense, lidera com 100% de aproveitamento: seis vitórias e não joga mais no turno. Em seguida, três equipes com campanhas semelhantes e separadas apenas pelo saldo de gols: o Sesi, de São Paulo, com três vitórias, duas derrotas e saldo de 13 gols (60%); Pinheiros, com três vitórias, duas derrotas e saldo 6; e Botafogo, com três vitórias, duas derrotas e saldo 0. O Flamengo aparece com duas vitórias e três derrotas (40%), o Paulistano com uma vitória e quatro derrotas (20%), e por fim, a Hebraica que ainda não venceu na competição (0%) nas cinco partidas disputadas.
 
Liga Nacional de Polo Aquático – 7ª rodada – 16/10
20h – Botafogo x Flamengo – piscina da Escola Naval – Rio de Janeiro/RJ (árbitros: Marco Aurélio & Dester)
19h30 – Sesi x Hebraica – piscina do Paulistano – São Paulo/SP (árbitros: João Rene & Natacha Florestano)
20h45 – Pinheiros x Paulistano – piscina do Paulistano – São Paulo/SP (árbitros: Brito & Fábio)
A VI Liga Nacional de Polo Aquático acontece com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos do Brasil – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo-Piva/Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook