Última rodada do turno tem briga pela segunda posição

Esporte Clube Pinheiros é uma das equipes com chances / Foto: Satiro Sodré / AGIF

Rio de Janeiro - Se o Fluminense encerrou na liderança com folga e aproveitamento de 100% (seis vitórias), a briga pela segunda posição é empolgante no primeiro turno da VI Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013. Três equipes (Sesi, Pinheiros e Botafogo) chegam com campanhas semelhantes e com chances de terminar na cola do Tricolor. Para aumentar a emoção, cada um enfrentará uma equipe diferente na sétima rodada da competição, programada para a próxima quarta-feira, 26/10.

Como nos três jogos entre os pretendentes, houve diferentes vencedores, a vice-liderança, por enquanto está sendo decidida no saldo de gols: Sesi (13), Pinheiros (6) e Botafogo (0). Caso duas equipes vençam na rodada, a definição ficará no confronto direto. Por enquanto, o Botafogo derrotou o Pinheiros (11 a 10), que por sua vez bateu o Sesi (8 a 7), enquanto o Sesi superou o Alvinegro carioca (9 a 7). Ou seja, a emoção será total até o encerramento dos três jogos.
 
No Rio de Janeiro, o Botafogo, com três vitórias e duas derrotas, terá um clássico de muita rivalidade contra o Flamengo (duas vitórias e três derrotas), às 20h, na piscina da Escola Naval. Depois de um início irregular, o Alvinegro se recuperou e vem de duas vitórias consecutivas (Pinheiros e Hebraica). O atacante João Felipe Coelho destaca este crescimento. "A vitória sobre o Pinheiros nos deu confiança e tranquilidade para os treinamentos. O grupo sabe que tem potencial para subir na tabela e terminar em segundo ao final do turno - ainda haverá returno - o que nos dará vantagem na fase final".
 
Em São Paulo, uma rodada dupla empolgante, na piscina do Paulistano. Às 19h30min, o Sesi pega a Hebraica, que ainda não venceu na competição. O técnico do Sesi, André Avallone, curte esta batalha. "A nossa Liga é demais. Em poucas Ligas no mundo, a competitividade é tão grande. Não se sabe qual poderá ser o resultado final. Sesi, Botafogo e Pinheiros são equipes muito fortes, digo até que são completas: com bons chutadores, passadores, centros e bons goleiros. Qualquer resultado pode acontecer. Isso é o mais bonito da nossa Liga", afirmou o treinador, que comandou o Sant Andreu na forte Liga Espanhola.
 
Já o Esporte Clube Pinheiros tem uma verdadeira pedreira: o rival Paulistano, na casa do adversário, a partir das 20h45min. Campeão nas três primeiras edições da Liga, a equipe do Pinheiros sabe que a fase classificatória tem como objetivo aprimorar o time e, se possível, realizar uma campanha para não pegar o Fluminense logo na semifinal. O capitão Felipe "Charuto" Santos sempre enfatiza que o importante é crescer no momento decisivo. Mas é claro que um clássico como o de quarta-feira e a possibilidade de terminar na segunda posição farão com que o Pinheiros adote um ritmo forte.
 
Após seis rodadas da VI Liga Nacional 2013, o atual bicampeão da competição, o Fluminense, lidera com 100% de aproveitamento: seis vitórias e não joga mais no turno. Em seguida, três equipes com campanhas semelhantes e separadas apenas pelo saldo de gols: o Sesi, de São Paulo, com três vitórias, duas derrotas e saldo 13 (60%), Pinheiros, com três vitórias, duas derrotas e saldo 6, e Botafogo, com três vitórias, duas derrotas e saldo 0. O Flamengo aparece com duas vitórias e três derrotas (40%), o Paulistano com uma vitória e quatro derrotas (20%) e por fim, a Hebraica que ainda não venceu na competição (0%) nas cinco partidas disputadas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook