Andressa Mendes conquista mais um ouro para o Brasil

Andressa Mendes / Foto: CBDA / Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro -  No penúltimo dia de Saltos Ornamentais do Campeonato Sul-Americanos de Desportos Aquáticos,  Andressa Mendes conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil, desta vez, na Plataforma juvenil A. João Felipe Dias e Anna Lucia Santos ainda conquistaram mais uma medalha de prata, cada um, e Luis Felipe Moura garantiu o bronze, no juvenil B. Na manhã deste sábado, dia 18/04, será realizada a última etapa da competição, com a prova de plataforma masculina, juvenil A, a partir das  11h, no horário de Brasília.
 
Na véspera de completar 18 anos e em sua última prova sul-americana na categoria infantil, Andressa Mendes, somou 438.25 pontos, faturou o primeiro lugar e ainda recebeu uma nota dez durante sua apresentação. Apesar da nota mais alta, assim como a mais baixa, ser descarta na soma, a atleta comentou a sua pontuação. Ainda na plataforma, Raiane da Silva somou 308.40 pontos e ficou na quarta posição.
 
"Esse foi o primeiro dez da minha vida. Eu não consigo expressar a sensação. Sempre salto para dar o meu melhor, mas a gente não espera ganhar dez. Antes de saltar eu ainda estava com febre, mas consegui me superar, saltar bem e consequentemente, veio o ouro. Divido todos esses resultados com o “Ale” (Alexander Ferrer), meu treinador, que não veio para a competição, e com a Ana Paula. Os dois estão me treinando há doze anos e fazem parte de toda a minha história", comentou Andressa Mendes.
 
Na manhã deste sábado, 17/04, será realizada a última etapa e com isto, alguns atletas encerraram suas participações. Ana Paula, treinadora dos atletas Isaac Souza, Tamires Tavares, Jessica Hillary e Andressa Mendes analisou a participação dos saltadores.
 
"Todos fizeram boas apresentações e passo a passo estão buscando seus lugares. Uma medalha sul-americana faz parte da evolução de um saltador e por isto deve ser respeitada. Hoje a Andressa fez uma boa apresentação, mesmo não sentindo-se bem. Por trabalhar com ela há muitos anos conseguimos incentiva-lá a superar e conquistar mais uma medalha. O Isaac irá disputar a plataforma, sua prova principal, mas já conseguiu bons resultados e, assim como os demais atletas, está fazendo um ótimo sul-americano", comentou Ana Paula Shalders, treinadora do Brasil.
 
Se a Andressa se despede da competição de base, Anna Lucia dos Santos, Luis Felipe Moura e João Felipe Dias estão apenas no começo. Com idade de infantil, os atletas estrearam na competição sul-americana com resultados expressivos e impulsionam o crescimento dos Saltos Ornamentais. Ainda na manhã de hoje (sex), Anna Lucia conquistou a medalha de prata no trampolim de 3 metros, ao somar 327.60 pontos e na ultima prova do dia, o trampolim de um metro juvenil B, João Felipe Dias e Luis Felipe Moura, ambos com 12 anos, conquistaram as medalhas de prata e bronze, com 367.75 e 357.40 pontos, respectivamente.
 
"Essa renovação para a modalidade é essencial. Participar do primeiro sul-americano é muito importante. Mesmo na categoria infantil os três estão de parabéns. Os resultados foram bem acima da expectativa. Luis Felipe conseguiu acertar todos os saltos e ser bem regular em todas as provas, assim como a Anna Lucia, que é muito talentosa e agora começou a mostrar para o mundo o seu potencial", analisou Gabriel Serra, técnico de Anna Lucia e Luis Felipe e da seleção brasileira.
 
Veja Também: