Cesar Castro faz história e fica com o ouro em Porto Rico

O saltador Cesar Castro ganhou sua primeira medalha de ouro na história dos Grand Prixs da FINA / Foto: Alice Kohler

Porto Rico - O saltador Cesar Castro ganhou sua primeira medalha de ouro na história dos Grand Prixs da Federação Internacional de Natação - FINA, neste domingo, 19/05, em Porto Rico. O saltador brasileiro fez 467.45 pontos e deixou para trás o chinês Sun Zhiyi (462.65), o austríaco Constantin Blaha (439.30) e o canadense Cody Yano (427.10).
 
O Brasil sai de Porto Rico com o ouro de Cesar, a prata de Natali e Nicoli Cruz na plataforma sincronizada e o bronze de Cesar e Cassius Duran no trampolim sincronizado.
 
"A primeira de ouro em GPs a gente nunca esquece! Agradeço ao treinador Roberto e a todas as pessoas que tem participação nessa conquista! Valeu Mackenzie e Correios pelos investimentos! Obrigado pelas mensagens e pensamentos positivos de vcs! Seguimos em frente, sempre!", agradeceu empolgado nas redes sociais.
 
Cesar liderou desde as eliminatórias e está com índice para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho próximo. O saltador de 30 anos já participou de três edições dos Jogos Olímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), subiu ao pódio para ganhar a prata nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e o bronze em Gaudalaja 2011, mas ainda não tinha vencido uma etapa do Grand Prix que sempre reúne atletas de ponta da modalidade.
 
O domingo também teve a dupla do trampolim sincronizado feminino, Natali e Nicoli Cruz em quarto lugar, com 252.36 pontos, mas não chegaram a pontuação do índice para o Mundial, 285.