Bariloche recebe etapa do Tour de France

Le Tour de France. Uma competição de ciclismo, que leva o selo da mais importante competição do planeta, promete agitar a Argentina entre os dias 13 e 14 de outubro / Foto: Divulgação Le Tour de France. Uma competição de ciclismo, que leva o selo da mais importante competição do planeta, promete agitar a Argentina entre os dias 13 e 14 de outubro / Foto: Divulgação

Argentina - Le Tour de France. Uma competição de ciclismo, que leva o selo da mais importante competição do planeta, promete agitar a Argentina entre os dias 13 e 14 de outubro. O Le Tour é única competição na América que tem o selo da Volta da França. 

A segunda edição da competição em solo argentino terá sede na cidade de San Carlos de Bariloche, província de Rio Negro, com belas paisagens, montanhas e lagos de tirar o fôlego. A largada será dia 13 de outubro, envolvendo 2 mil participantes de diversos países e unindo ciclistas amadores e profissionais no verdadeiro espírito da competição esportiva.

A etapa argentina terá 246,5 quilômetros de extensão, sendo 113 km em Bariloche e 133,5 km em Villa Angustura, no dia 14 de outubro. A organização da prova se mostrou bastante preocupada com a questão da segurança, já que estão inscritos 841 ciclistas, de 10 países diferentes. A maior parte dos atletas será argentino, mas o Chile, Brasil, Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e até mesmo a Coreia do Sul terão representantes na etapa Argentina da Volta da França. . 

Pedro Delgado, o grande piloto espanhol que venceu Tour de France e por duas vezes faturou a Volta da Espanha está confirmado e será uma das grandes figuras que estarão presentes na competição. 

Para informações sobre a competição acesse o site:

 www.laetapaargentina.com 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook