Simon Gerrans assume liderança do Tour de France

A equipe Orica-GreenEdge foi a grande vencedora do dia / Foto: Divulgação Orica-GreenEdge/Graham WatsonA equipe Orica-GreenEdge foi a grande vencedora do dia / Foto: Divulgação Orica-GreenEdge/Graham Watson

França - O australiano Simon Gerrans assumiu a liderança da 100ª edição do Tour de France. O ciclista conquistou a camiseta amarela dada aos líderes da competição depois do contrarrelógio por equipes, disputado na terça-feira, dia 02 de Julho, na cidade de Nantes. 

A equipe Orica-GreenEdge foi a grande vencedora do dia. Os ciclistas da equipe australiana brilharam na 4ª etapa do Tour de France 2013, durante o percurso de 25 quilômetros. Eles cruzaram a linha de chegada com o tempo de 25 minutos e 56 segundos, com uma média de 57.8 quilômetros por hora. A Omega Pharma-Quick-Step ficou com o segundo lugar, com apenas 1 segundo atrás dos vencedores.  O resultado entregou a camiseta amarela a Simon Gerrans, que um dia antes havia vencido a terceira etapa do Tour no sprint final. 

"Foi um esforço de equipe na segunda-feira, mas eu fui o único a estar no pódio e receber a recompensa", disse Gerrans. "Foi muito mais especial estar no pódio hoje, com toda a equipe. Todos os nove ciclistas juntos para celebrar nossa vitória. A camisa amarela é um bônus", disse Gerrans logo depois da prova.   
 
"A criação desta equipe foi um marco importante," acrescentou o diretor de esportes da Orica-GreenEdge, Matt White. "Isso é resultado de muito trabalho ao longo dos últimos 10-15 anos. Unir tantos australianos em uma equipe com DNA australiano foi o primeiro passo. Nosso sucesso no ano passado ficou marcado. Ganhar na Córsega na segunda-feira foi outro grande momento. Ganhar a quarta etapa, disputada por equipes, e colocar um australiano na liderança do Tour com a camiseta amarela é um verdadeiro sonho sendo realizado", falou White. 
 
Simon Gerrans é o sexto australiano a vestir uma camiseta amarela na história do Tour de France. A lista, nada modesta, inclui ainda nomes consagrados do ciclismo mundial, com Phil Anderson, Bradley McGee, O'Grady, Robbie McEwen e Cadel Evans. "Queremos manter a camiseta amarela o máximo que pudermos," confirmou White. "Nós temos um segundo de vantagem. Simon só tem de ficar em contato com o grupo durante as próximas duas etapas."
 
A equipe do brasileiro Murilo Fisher também fo bem na etapa. A francesa FDJ completou o percurso de 25 quilômetros em 26 minutos e 38 segundos, na 12ª colocação, 42 segundos atrás dos australianos. Com o resultado de terça-feira, o brasileiro subiu 5 posições na classificação geral e agora ocupa a 169ª posição.  Na quinta etapa,  o pelotão vai percorrer 228,5 quilómetros entre Cagnes-sur-mer e Marselha.
 
Confira a classificação da 4ª etapa do Tour de France: 
 
1. Orica (Austrália), 25:26 minutos
2. Omega Pharma-Quick Step (Bélgica), +1s
3. Sky (Grã-Bretanha), +3s
4. Saxo-Tinkoff (Dinamarca), +9s
5. Lotto-Belisol (Bélgica), +17s
6. Garmin (Estados Unidos), m.t.
7. Movistar (Espanha), +20s
8. Lampre (Itália), +25s
9. BMC (Estados Unidos), +26s
10. Katusha (Rússia), +28s
12. FDJ (França), +42s

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook