Novo italiano vence a 7ª etapa e tira sonho de Peter Sagan

Primeiro pelotão seguiu junto até o fim da prova / Foto: © ASO / B.BadePrimeiro pelotão seguiu junto até o fim da prova / Foto: © ASO / B.Bade

Rio de Janeiro - Pode-se dizer que o italiano Matteo Trentin contou com um pouco de sorte para vencer a 7ª etapa do Tour de France 2014, nesta sexta-feira, em Nancy, na França.
 
Peter Sagan, segundo colocado, fez o que pode, e da maneira correta, para levar a melhor na prova. Mas, no sprint final a etapa foi decidida por milésimos de segundo. Ambos chegaram ao mesmo tempo na linha de chegada, junto com um pelotão de ciclistas.
 
Mas, não teve jeito: o preciso cronômetro do Tour cravou a vitória de Matteo Trentin, com 5h18min39s, alguns milésimos à frente de Peter. O italiano chegou à sua segunda vitória no Tour em toda a sua carreira, após ter vencido no ano passado na etapa de Lion, também na França.
 
"Tem sido apertado! Eu ganhei por apenas alguns centímetros. Foi muito tenso com esse final complicado e as batidas mas eu não me perturbei muito com isso porque estava acontecendo atrás de mim. Surpreendentemente, eu não estava me sentindo bem esta manhã. Na prova, após 150 km, eu não sabia como conseguiria escalar aquelas duas montanhas do final", conta Trentin, na entrevista após o Tour.
 
Com o resultado desta sexta-feira, a equipe do ciclista, a Omega Pharma-Quick Step salta para a 11ª colocação no ranking geral dos times. A liderança permanece com a equipe do líder Nabali, a Astana Pro Team.
 
Com a vitória, Trentin se encontra agora na 43ª colocação do ranking geral, com 14 etapas ainda pela frente.
 
Neste sábado, os mais de 180 ciclistas restantes no Tour disputam a 8ª etapa. Serão 160 km de um percurso intermediário, com alguns montes, entre as cidades francesas de Tomblaine e Gérardmer la Mauselaine.
  
Confira abaixo a classificação após sete etapas do Tour de France:
 
1. Vincenzo Nibali (Itália) - 29h 57' 04''
2. Jakob Denfuglsang (Dinamarca) + 00' 02''
3. Peter Sagan (Eslováquia) + 00' 44''
4. Michal Kwiatkowski (Polônia) + 00' 50''
5. Jurgen van Den Broeck (Bélgica) + 01' 45''
6. Tony Gallopin (França) + 01' 45''
7. Richie Porte (Austrália) + 01' 54''
8. Andrew Talansky (Estados Unidos) + 02' 05''
9. Alejandro Valverde Belmonte (Espanha) + 02' 11''
10. Romain Bardet (França) + 02' 11"
 11. Rui Alberto Costa (Portugal) + 02' 11"
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook