Em casa, francês leva 8ª etapa; líder Nibali atinge marca inédita

Campeão da 8ª etapa, francês Kadri é cumprimentado pelos seus colegas durante o pódio no Tour de France / Foto: © ASO / B.BadeCampeão da 8ª etapa, francês Kadri é cumprimentado pelos seus colegas durante o pódio no Tour de France / Foto: © ASO / B.Bade

Rio de Janeiro - O francês Blel Kadri foi o grande vencedor da 8ª etapa do Tour de France, disputada neste sábado. Correndo em casa, o ciclista conseguiu se manter bem durante o sprint final, sendo o único sobrevivente do pelotão que liderou praticamente toda a prova. 

A vitória de Kadri foi a primeira de seu país na edição 2014 do Tour. Mesmo passando por cidades francesas e contando com a torcida local desde a 3ª etapa, a prova, que começa na Grã-Bretanha, ainda carecia de um campeão local. 

A classificação geral do Tour continua sendo do italiano Vincenzo Nibali, como é de praxe desde a segunda etapa. Entretanto, neste sábado, o ciclista atingiu uma marca histórica: garantiu à Itália o 200º dia em que um italiano liderou o Tour em todas as 101 edições da prova. 

O resultado desse sábado também trouxe boas notícias para a Espanha. Isso porque um de seus maiores representantes, Alberto Contador, terminou a corrida em segundo lugar, bem atrás do campeão (2' 17" depois), é certo.

Mas, mesmo assim, o espanhol, que não aparecia no Top-10 da classificação geral, agora é 6º colocado, 2min37s atrás de Nibali. 

Confira abaixo os dez primeiros colocados do Tour de France após oito etapas disputadas:
 
1. Vincenzo Nibali (Itália) - 33h 48' 52''
2. Jakob Denfuglsang (Dinamarca) + 01' 44''
3. Richie Porte (Austrália) + 01' 58''
4. Michal Kwiatkowski (Polônia) + 02' 26''
5. Alejandro Valverde Belmonte (Espanha) + 02' 27''
6. Alberto Contador (Espanha) + 02' 34"
7. Romain Bardet (França) + 02' 39"
8. Rui Alberto Costa (Portugal) + 02' 52"
9. Bauke Mollema (Holanda) + 03' 02"
10. Jurgen van Den Broeck (Bélgica) + 03' 02''
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook