10º Tour do Brasil terá final especial com Copa da República

Copa da República 2013 / Foto: Sérgio Shibuya / MBraga ComunicaçãoCopa da República 2013 / Foto: Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação

São Paulo - A etapa final do 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo terá sabor especial. Afinal, mais do que confirmar os destaques da competição, programada para o período de 9 a 16 de fevereiro, o circuito de aproximadamente 70 km no Centro de São Paulo, com largada e chegada na Praça da República, ainda valerá pelo Troféu Copa da República de Ciclismo. Com premiação distinta do Tour, o circuito será um incentivo a mais para os atletas, em uma prova em que não faltará emoção.
 
A etapa final será semelhante a Copa da República 2013, quando os ciclistas disputaram o circuito no Centro da capital paulista, passando por algumas das principais ruas a avenidas da cidade. Com esta novidade, o 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo assegurou emoção até a última volta, já que na maioria das vezes a etapa final é marcada por uma disputa mais tática, sem que o líder corra riscos. Além da premiação normal de uma etapa do Tour, a prova final ainda terá um prêmio extra ao seu vencedor pela conquista da Copa da República. Mais detalhes no site oficial, www.tourdobrasil.com.br
 
O ciclista Cristian Egídio da Rosa, então defendendo o Clube Dataro de Ciclismo/Maxxis/Calypso, de Cascavel, foi o vencedor da Copa da República 2013 no masculino. O atleta completou as 13 voltas com o tempo de 44min34seg360. Em segundo, coladinho, chegou o argentino Francisco Chamorro, pela Funvic/ Brasilinvest/Marcondes César/Caloi, de São José dos Campos, que vencera a edição, com a marca de 44min34seg573.
 
O 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo colocará a prova a preparação e estratégia das 20 equipes participantes, sendo 14 nacionais e seis estrangeiros. O evento, da classe 2.2 no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), terá mais de mil quilômetros por cidades paulistas e também Monte Verde, em Minas Gerais. Um percurso variado será o desafio de ciclistas e equipes na busca do topo do pódio, seja na classificação individual ou por equipes. 
 
O roteiro, com as distâncias de prova, é o seguinte: 9/02, Barueri/Sorocaba, 112 km; 10/02, Sorocaba/Botucatu, 146 km; 11/02, Botucatu/Brotas, 152 km; 12/02, Brotas - Contrarrelógio, 28 km; 13/02, Brotas/Águas de Lindóia, 191 km; 14/02, Águas de Lindóia/Atibaia, 157 km; 15/02, Atibaia/Monte Verde(MG), 102 km; 16/02 - São Paulo - Circuito no Centro, 70 km. 
 
Principal evento do ciclismo nacional e um dos melhores do Continente, o 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo reunirá 20 equipes de seis países, Brasil, Colômbia, Paraguai, Portugal, Itália e Rússia. Serão cerca de 160 ciclistas percorrendo diversas cidades, numa disputa que promete ser acirrada e emocionante. O time Funvic, então em Pindamonhangaba, venceu a última edição em 2012, tornado-se bicampeão. No individual, o vencedor foi Magno Nazaret, da mesma equipe.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook