Juraci Moreira disputa o hexa brasileiro neste domingo em Brasília

 Juraci Moreira disputa o hexa brasileiro neste domingo em Brasília / Foto: Divulgação

Brasília - Há 15 anos, ele conquistou o seu primeiro título brasileiro na categoria elite. De lá para cá, o triatleta Juraci Moreira sempre esteve entre os principais nomes do País e do Mundo. Já disputou três olimpíadas, garantiu outros quatro títulos nacionais e uma medalha de bronze no Pan Rio 2007. Neste domingo (21), em Brasília/DF, ele quer seguir fazendo história e aparece como cotado ao hexacampeonato no Campeonato Brasileiro.
 
Ao contrário dos últimos anos, a disputa será realizada em uma etapa única. “O que torna esta competição como a mais importante do País em 2013”, adianta o triatleta, que ficou afastado das provas oficiais por 11 meses e retornou muito bem no último dia 7, com o segundo lugar (chegou a liderar) no João Pessoa ITU Premium Panamerican Cup, na capital paraibana. “Vou para Brasília determinado a buscar o hexacampeonato. Me senti muito bem em meu retorno e estou confiante na evolução a cada semana de treinos”, afirma. “Agora é a fase de acumular treinamentos e voltar ao ritmo de provas, sem me lesionar. Por isso, minha opção em não correr provas fora do Brasil, para me concentrar na minha preparação, fortalecimento e recuperação para em 2014 voltar com tudo no Circuito Mundial, atrás de nova vaga olímpica”, acrescenta o triatleta de Curitiba, que mora e treina em Campinas.
 
Na prova de domingo, realizada no Lago Paranoá (natação) e na Ponte JK (ciclismo e corrida), o seu principal rival será Diogo Sclebin, atleta olímpico em Londres/2012, e vitorioso em João Pessoa. “Gosto muito de competir em Brasília. Já fiz diversas provas lá e mesmo com o clima seco, me sinto bem e acredito que o percurso é bem seletivo, mesmo não tendo subidas fortes, vamos pedalar e correr o tempo todo em inclinações”, comenta Juraci Moreira  (Novac Sports/ Banco Safra/ Asics) .“Fui campeão brasileiro elite pela primeira vez em 1998, quando tinha 18 anos, e agora ter condições de disputar novamente este título na elite, com 33 anos, me deixa feliz e certo de ter trilhado o caminho certo para chegar até aqui com saúde e o principal, com vontade de competir no alto nível do esporte”, ressalta o triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e também sargento do Exército.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook