Powerman chega a Florianópolis em setembro

Maior série de duathlon do mundo, evento acontece pela primeira vez na América do Sul desafiando 400 atletas em 20km de corrida e 60km de ciclismo / Foto: Marcel HilgerMaior série de duathlon do mundo, evento acontece pela primeira vez na América do Sul desafiando 400 atletas em 20km de corrida e 60km de ciclismo / Foto: Marcel Hilger

Santa Catarina - Palco de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, a cidade de Florianópolis recebe no dia 27 de setembro o Powerman, maior prova de duathlon do mundo, e o local escolhido não poderia ser mais especial. Entre as praias e belas paisagens da capital catarinense, atletas brasileiros e estrangeiros terão pela frente um desafio de 20km de corrida e 60km de bicicleta com largada em Jurerê Internacional.

“O Powerman é considerado a marca líder no mundo em Duathlon. As provas do Powerman de duathlon de longa distância oferecem um desafio único para os atletas. A série tem uma reputação de longa data e cresce a cada dia no mundo inteiro”, explica John Radschelders, presidente da IPA (International Powerman Association).
 
Essa será a primeira vez que uma cidade da América do Sul receberá um evento do gênero Powerman. Com expectativa de receber atletas de todo Brasil e de outros países, a competição em Florianópolis distribui premiação de cinco mil euros além de oferecer vagas para o Mundial de Powerman 2016, em Zofingen, na Suíça.
 
“Estamos muito satisfeitos de trazer o maior e mais consagrado duathlon do mundo para o Brasil. Foram dois meses de processo seletivo junto a IPA (International Powerman Association). O mercado de duathlon cresce a cada dia e esse é o momento de proporcionar e investir em projetos como o Powerman para os nossos atletas”, comemora Luiz Amaral, presidente da Powerman no Brasil.
 
E a dinâmica da prova mostra-se muito interessante para os amantes de ciclismo e corrida. A largada será em Jurerê Internacional, às 07h, em frente ao Jurerê Sports Center. A primeira perna da prova é feita em 10km de corrida pelo bairro do Norte da Ilha. Após cumprirem o primeiro trecho, os atletas retornam ao Jurerê Sports Center onde acontece a primeira troca, para os 60km de ciclismo. Após percorrem o trecho de bike, os competidores retornam para mais uma troca para os dez quilômetros finais de corrida. 
 
Além da distância oficial, o Powerman Brasil terá também o Short Powerman, compreendendo 10km de corrida (divididos em duas pernas de 5km) e 20km de ciclismo, também com largada e chegada em Jurerê Internacional, e o Powerman Kids, para as crianças que estão iniciando no esporte. 
 
Inscrições:

Restando aproximadamente quarenta dias para o evento, ainda é possível fazer inscrição. Os atletas interessados devem acessar o site www.powermanbrasil.com.br. O valor da inscrição é de U$200,00 + 10% de taxas.  


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook