Ironman 70.3 Fortaleza encerra temporada no País

Prova será realizada na manhã do domingo (26) no Marina Park Hotel e reunirá 1.000 atletas de 14 países / Foto: Rodrigo Philipps/DivulgaçãoProva será realizada na manhã do domingo (26) no Marina Park Hotel e reunirá 1.000 atletas de 14 países / Foto: Rodrigo Philipps/Divulgação

Fortaleza - A capital do Ceará prepara-se para receber neste fim de semana o Ironman 70.3 Fortaleza, última das cinco provas do tradicional circuito mundial de triathlon de longa distância na temporada de 2017 no Brasil. As quatro etapas anteriores registraram a soma de 5.800 participantes.
 
Como é de costume nas disputas do evento no País, mais uma vez o Suporte Neutro da Shimano será presença confirmada, com os Blue Angels (Anjos Azuis) em ação para darem todo o suporte necessário aos triatletas profissionais e amadores durante o ciclismo.
 
Ao todo, cinco técnicos do Team Shimano estarão em Fortaleza realizando o serviço de suporte neutro durante a prova, que consiste em apoio técnico aos ciclistas inscritos, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Nos dias que antecedem a corrida, haverá uma tenda fixa próxima ao bike check-in. Já no domingo (26), após o 1,9 km na natação, três pontos de apoio avançados estarão montados, enquanto duas motos circularão pelos 90 km do ciclismo. A competição acaba com os 21 km da meia maratona.
 
Em abril deste ano, o Ironman 70.3 Palmas, no Tocantins, abriu o calendário da temporada, com a vitória dos brasileiros Igor Amorelli e Bia Neres. Enquanto Igor completou em 3h54min57, Bia venceu a elite feminina em 4h19min40. Em maio, foi a vez da disputa do Ironman Brasil, em Florianópolis. Após mais de 226 km percorridos, os britânicos Tim Don e Susie Cheetham foram os vencedores, com a quebra do recorde mundial por Tim, 7h40min23. Susie não ficou atrás e, com 8h52min00, estabeleceu a melhor marca para a prova feminina na capital catarinense. 
 
No Ironman 70.3 Alagoas, em agosto, realizado em Maceió, Francisco Sartore e Vanessa Gianinni foram os vencedores, com as marcas de 4h05min53 e 4h26min06, respectivamente. Já em outubro, foi disputado o Ironman 70.3 Rio de Janeiro, vencido por Paulo Roberto Maciel da Silva e Pamella Oliveira, que mantiveram a hegemonia dos brasileiros nesta etapa. Roberto concluiu em 3h54min59, enquanto Pamella, que fez sua estreia na disputa, marcou 4h23min49. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook