Escolinha de Triathlon conquista seis medalhas no fim de semana

Temporada 2018 do projeto começou com alunos dominando o pódio do Duathlon Jardim Botânico / Foto: DivulgaçãoTemporada 2018 do projeto começou com alunos dominando o pódio do Duathlon Jardim Botânico / Foto: Divulgação

Curitiba - A Escolinha de Triathlon Formando Campeões abriu a temporada 2018 com seis medalhas no último domingo, dia 4 de fevereiro, mostrando que o projeto está no caminho certo na formação das categorias de base no Paraná. No Duathlon Jardim Botânico, em Curitiba, as meninas formaram uma trinca de ouro. Alice Forti Tinelli foi a campeã geral, enquanto a irmã Maria Fernanda Forti Tinelli venceu na categoria 16 a 19 anos e Jennifer Antunes ficou com o primeiro lugar geral no Open Estreantes. Entre os rapazes, prata para Renan Antônio Portela e Pedro Henrique Boff, nas categorias 13 a 15 anos e 16 a 19 anos, respectivamente.
 
O Duathlon em Curitiba contou com um percurso com 3 km de corrida, 20 km de bike e outros 3 km de corrida. A prova teve ainda outros três alunos da Escolinha disputando essa variação do triathlon, como forma de preparação para os principais objetivos da temporada: Pedro Henrique Gomes, Henrique Padilha Mendes e Cristian William Fernandes.
 
Referência brasileira na formação de talentos - Com quase três anos de atuação, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões já se estabeleceu como modelo no desenvolvimento dos jovens talentos do esporte brasileiro. Tanto que vem atraindo a atenção de atletas de outros Estados. É o caso de Rainer Simas Lopes, de Manaus, que está fazendo um estágio de 50 dias no projeto paranaense e também disputou o Duathlon Jardim Botânico no domingo.
 
"Eu iniciei no triathlon por meio de um projeto criado pelo meu pai em Manaus. Ele organizou uma pequena competição para arrecadar brinquedos e eu participei da prova para contribuir de alguma forma. Foi quando percebi que o triathlon tinha de fazer parte de mim", contou Rainer.
 
"Meu maior incentivo vem do meu pai e da certeza de que, se focar, me esforçar e treinar muito, posso chegar a uma Olimpíada. É o sonho de qualquer atleta e todos sabemos que para chegar lá precisamos nos esforçar ao máximo", disse o amazonense, explicando a decisão de fazer o estágio na Escolinha.
 
Destaque em Caiobá - O domingo de conquistas da Escolinha de Triathlon Formando Campeões terminou com uma medalha também na etapa Caiobá da Corrida Circuito das Águas Provopar e Sanepar. Com apenas 14 anos, Cauã Migliorini Diniz alcançou o terceiro lugar geral da prova de 5km.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook