Brasil brilha no Mundial Militar de Triathlon

Reinaldo Colucci foi um dos vitoriosos na França / Foto: Divulgação

São Paulo - O Brasil conquistou neste fim de semana o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial Militar de Triatlo. No sábado, 25 de agosto, justamente no Dia do Soldado, os brasileiros Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira superaram mais de 120 atletas, de 18 países, e largaram na frente na busca pelo título militar.
 
No feminino, Pâmella mostrou o que a queda em Londres a impediu de mostrar. Fez uma prova praticamente sozinha, nadou, pedalou e correu na frente, ganhou de ponta a ponta, tendo a honra de conquistar a primeira medalha de ouro militar para o triatlo brasileiro. Flávia Fernandes, Carolina Furriela, Vanessa Gianinni, Fernanda Garcia e Carolina Menezes fizeram um trabalho de equipe como “protetoras” da líder à frente do segundo pelotão e ainda garantiram a medalha de bronze por equipe feminina para o Brasil, repetindo o resultado dos V jogos Mundiais Militares.
 
O país também foi bem na tática e espírito de equipe entre os homens. Após uma forte prova de natação, puxada por franceses e russos, os quatro brasileiros, Reinaldo, Marcus Vinicius, Bruno e Wesley, se posicionaram no primeiro pelotão. Logo no início, Bruno Matheus escapou com um suíço protegido por Reinaldo e Marcus Vinicius que iam à frente do pelotão. A vantagem de 50 segundo se manteve até o final do ciclismo. O Brasil partiu para a corrida sem Wesley Matos, fora do prova por um pneu furado, e seguiram na frente marcando os franceses e russos. Na terceira volta, Reinaldo Colucci tomou a ponta e não foi mais alcançado por ninguém finalizando a prova em primeiro lugar e conquistando a medalha de ouro.
 
Faltava ainda a medalha de ouro por equipes mista, que conta o resultado dos três melhores homens e da melhor mulher classificada de cada país. Em uma disputa que foi até o final, o Brasil levou a melhor sobre a França e venceu por uma diferença mínima. A equipe masculina ficou com a medalha de prata.