Bruno Matheus conquista terceiro lugar no Sprint Triathlon de Alpiarça

A baixa temperatura da água da Barragem Alpiarça não impediu que o triatleta Bruno Matheus conquistasse mais um pódio na carreira / Foto: Ricardo Aurélio

Portugal – A baixa temperatura da água da Barragem Alpiarça não impediu que o triatleta Bruno Matheus conquistasse mais um pódio na carreira. Ele foi o terceiro colocado no Sprint Triathlon de Alpiarça, que aconteceu no domingo, dia 24 de Março. Bruno teve que nadar 750m, pedalar 40km e completar com 5km de corrida. Seu tempo de 57m 57s. O campeão da prova foi o português João Silva, nono colocado nas Olimpíadas de Londres. 
“Fiz uma excelente prova. A natação foi boa e logo no início do ciclismo formou-se um grupo, com oito atletas, que ficou junto até o final”, conta. Brunole explica ainda que por ter colocado a bike em lugar errado, foi obrigado a pagar uma penalidade.  “Como fui o primeiro atleta a chegar à área de transição após terminar a etapa do ciclismo, acabei me confundindo, pois não havia marcações com números e nomes. Coloquei a minha bicicleta onde achei que era o lugar dela, calcei o tênis e saí para correr. Durante o percurso da corrida fui avisado da penalização, mas ainda não sabia o motivo. Faltando 200m para a chegada fui obrigado a parar no ‘penalty box’ e ficar por 15 segundos. Ainda voltei a tempo de não perder a terceira colocação”, descreve o triatleta.
 
Bruno Matheus diz que só depois de cruzar a linha de chegada descobriu o motivo de sua penalização. Segundo normas da União Internacional de Triathlon (ITU), os atletas que não colocam suas bicicletas nos locais corretos, prejudicando os demais competidores, são penalizados. Ainda de acordo com a ITU, os atletas não podem ser ajudados por qualquer pessoa, mesmo sendo da  organização.
 
Mesmo com todas as dificuldades, o triatleta da Seleção Brasileira mostrou que está no caminho certo. “Foi uma prova com alto nível, estávamos competindo com três espanhóis, um coreano e os melhores triatletas portugueses. Dei tudo o que podia e o resultado foi o esperado. Que venha o próximo desafio”, finaliza.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook