Carla Moreno aposta na regularidade no 23º Troféu Brasil de Triathlon

Carla terminando a natação / Foto: João Pires/Jump

São Paulo - Com a incrível marca de oito títulos conquistados em 22 anos de Troféu Brasil de Triathlon, a paulista Carla Moreno começou a temporada 2013 como gosta: vencendo e na liderança do ranking. A triatleta será uma das atrações da segunda etapa deste ano, marcada para a manhã deste domingo, dia 12, a partir das 8h, na Cidade Universitária de São Paulo, ao lado de outros destaques da modalidade. A prova, considerada a mais importante e tradicional da América Latina, terá as distâncias de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, além da disputa da categoria Short, com metade deste percursos.
 
Na opinião de Carla, a diferença no Troféu Brasil é obtida em razão da regularidade. "A prova, mais uma vez, está excelente. Espero poder fazer todas as etapas, mas não penso no campeonato pois prefiro não criar expectativas. Estar presente em todas as etapas e manter a regularidade fazem a diferença nesta competição que tenho um carinho especial, uma vez que comecei aqui", destaca Carla, de 37 anos, natural de São Carlos, mas radicada em Santos.
 
Com relação à disputa na USP, ela diz que não tem nada contra. "Gosto muito, mas não mais que Santos", brinca. "É um percurso diferente, sendo que, particularmente, eu prefira circuito com maior número de voltas. De qualquer forma, vou em busca de um bom resultado e espero conseguir isso no domingo", diz.
 
Fora da briga por uma vaga olímpica por opção, Carla já tem o planejamento definido. "Não busco mais isso. Hoje, estou concentrada nas provas no país, algumas no exterior, além de continuar defendendo as Forças Armadas (CDE) e trabalhar com minha assessoria esportiva, a CM Team", declara. Carla ainda ressalta a renovação do esporte. "Ela existe, com certeza. O triatlo é um esporte que leva tempo para o atleta evoluir, e isso podemos ver hoje. Ano após ano, os atletas vêm apresentado crescimento e evolução", finaliza.
 
Programação - A programação oficial da segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon começa no sábado, dia 11 de maio, com a entrega de kits e novas inscrições CEPEUSP-SP (Travessa C, Portão 18) das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores. 
 
No domingo, dia 12, a movimentação começa cedo, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Cidade Universitária (em frente a Raia Olímpica) Os atletas das distância Short (750m/20km/5km) farão isso das 6h45 até as 7h45, enquanto os profissionais e da categoria Amador Olímpico das 6h45 às 9h. A largada do Amador Short será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Amador Olímpico começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h10.
 
A classificação do profissional, após a primeira etapa, é a seguinte: 
 
Masculino 
1) Santiago Ascenço, 165 
2) Henrique Siqueira de Oliveira, 147,5 
3) Adriano Sacchetto, 137,5 
4) Jose Augusto de Azevedo Antunes Filho, 130 
5) Frederico Monteiro, 125
6) Antonio Manssur Filho, 122,5
7) Edmilson Pereira, 120
8) Anderson Ferreira, 117,5
9) Felipe Guedes, 115
10) Bruno Fregolente Lazaretti, 112,5 
 
Feminino
1) Carla Moreno, 165 
2) Carolina Furriela, 147,5 
3) Flávia Fernandes, 137,5
4) Fernanda Garcia, 130
5) Ariane Monticeli 125
6) Priscila Rocha, 122,5 
7) Tuanny Viegas de Oliveira, 120
8) Beatriz Neres, 15
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook