Gabrielle Nogueira dá show no Troféu Brasil de Triathlon

Gabrielle Nogueira, de apenas 17 anos, foi a grande campeã amadora na primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon / Foto: Jeferson Silva

Santos - Gabrielle Nogueira, de apenas 17 anos, foi a grande campeã amadora na primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, realizada no domingo, dia 17 de Março em Santos, no litoral de São Paulo. Ela completou o percurso em 1 hora 11 minutos e 42 segundos e garantiu a primeira colocação na distância short, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
 
Gabrielle, que é aluna da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos, acredita ter feito uma prova boa e seu resultado dá mais motivação para as próximas competições que vem pela frente. “Apesar de ter sido uma prova difícil, com vento, chuva e o mar mexido, pude dar o meu melhor e completar com a conquista do pódio”, explica. 
 
Felipe Guedes, técnico da escola, diz que o bom resultado era esperado. “A Gabi estava bem treinada, conquistar o título é consequência de uma prova bem administrada”. Além de Gabrielle, mais seis alunos da Escola de Triathlon estiverem na competição. 
 
Breno Carbonaro também subiu ao lugar mais alto do pódio, na categoria 17-19 anos. “Apesar de ter dado uma quebrada na corrida, fiz uma boa prova. A chuva deixou o mar agitado, mas não atrapalhou em nada, apenas no ciclismo que tivemos que dar uma segurada para não acontecer nenhum acidente. Estou feliz com meu resultado. Está sendo um bom começo de ano”, diz Breno, atleta de 16 anos. “Estou muito feliz com esses meninos. Mostra que o trabalho está sendo bem feito e temos que investir cada vez mais em jovens talentos”, finaliza Felipe Guedes. 
 
Escola de Triathlon – Santos foi a primeira cidade a implantar uma escola pública de triathlon.  Já são cinco anos de parceira entre a Semes e a MPR Assessoria Esportiva.  Marcos Paulo Reis, que é educador físico e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, explica que a escola é a realização de um sonho. “É um sonho que realizo junto à Semes. Administrar uma escola de um esporte que é paixão, de algo que vivo e respiro, é bom demais. Todos os alicerces da minha carreira eu devo ao triathlon e tenho história com Santos”, conta Marcos Paulo. A Escola de Triathlon MPR / Prefeitura de Santos funciona no Complexo Esportivo do  Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos e tem como técnico o triatleta e educador físico Felipe Guedes  com ajuda do professor Juvenal Queiroz. 
 
Confira os resultados dos demais alunos da Escola de Triathlon MPR/ Prefeitura de Santos. 
 
João Machado  - 2º colocado na categoria 15-16 anos
Rafael Coraza – 5º colocado na categoria 17-19 anos 
Larissa Loureiro  - 3ª colocada na categoria 17-19 anos
Guilherme Junqueira e Otávio Augusto  - 6º colocado no revezamento masculino.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook