Juraci Moreira garante o hexacampeonato brasileiro

 Juraci Moreira disputa o hexa brasileiro neste domingo em Brasília / Foto: Divulgação

Brasília - Um dos maiores nomes da história do triathlon brasileiro, o paranaense radicado em Campinas, Juraci Moreira confirmou esta condição, garantindo o hexacampeonato brasileiro da categoria elite, neste domingo (21), em Brasília/DF. Numa prova que soube esperar o momento certo, ele garantiu o resultado com uma corrida forte, deixando Marcus Fernandes em segundo e Diogo Sclebin em terceiro. 
 
“Estou muito feliz com esse resultado, porque mostra que estou no caminho certo, me preparando de forma correta para chegar bem na disputa por mais uma vaga olímpica”, afirmou Juraci, (Novac Sports/ Banco Safra/ Asics) que já representou o Brasil em três olimpíadas – Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008.  
 
A nova conquista também confirmou a excelente fase do triatleta, que voltou a disputar provas oficiais, após 11 meses sem competir, no último dia 7, quando já foi o segundo colocado (chegou a liderar) no João Pessoa ITU Premium Panamerican Cup, na capital paraibana. “Com essas duas provas finalizei este primeiro ciclo de treinamento e com resultado positivo e que me anima a dar continuidade ao trabalho que venho fazendo com a minha equipe multidisciplinar”, destacou o novo campeão, que conquistou o seu primeiro título nacional na elite em 1998, aos 18 anos. “Se passaram 15 anos e continuo aqui, aos 33 anos, bem competitivo e querendo mais. Isso me anima muito para batalhar pela vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, destacou Jura. 
 
Na prova, disputada na Ponte JK, ele saiu bem da natação, atrás de Marcus Fernandes. No ciclismo, pedalou no pelotão com Marcus, Diogo Scleblin e Eduardo Lass. “Como o percurso era bem duro, tentei não arriscar e o Marcus Fernandes, numa fuga, abriu 1 minuto e 50 segundos, o que fez a corrida ser de recuperação”, contou o triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e também sargento do Exército.
 
“Saí para correr bem e já em segundo, pensando sempre na diferença que tinha de tirar. Na última volta ultrapassei e cheguei com uma vantagem de 40 segundos”, comemorou Juraci, que agora inicia um novo ciclo de treinamento, visando o Campeonato Panamericano, em Vila Velha/ES, no dia 30 de junho. “Confio muito na minha equipe, com técnicos especializados em cada modalidade e outros profissionais envolvidos para o meu foco, os Jogos Olímpicos e sei que ainda tenho muito a evoluir”, falou Juraci. 
 
Em maio de ano passado, ele decidiu por uma parada estratégica, afastando das competições, para curar de vez lesões crônicas que o atrapalhavam. Nesse período, além da recuperação, reformulou toda a sua metodologia de treinamentos e preparação com uma equipe multidisciplinar.  “Foi super importante dar um tempo para a mente e realmente traçar novas metas para o futuro. Vi que não consigo, neste momento da minha vida, parar com o meu esporte e percebo que ainda tenho muito a oferecer e continuo competitivo”, completou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook