Juraci Moreira participa da 7ª Maratona Aquática Internacional de Santos

Juraci Moreira também será atração na 7ª Maratona Aquática Internacional de Santos/ Foto: Divulgação

Santos - De volta aos treinos, já de olho no próximo ciclo olímpico, o triatleta Juraci Moreira (Novac Sports/ Banco Safra/ Asics) também será atração na 7ª Maratona Aquática Internacional de Santos-Unisanta/Troféu Renata Agondi, no próximo sábado (26), às 13 horas, na Ponta da Praia. Representante brasileiro em três olimpíadas, sendo o melhor latino-americano na edição de Pequim, o competidor de Curitiba, radicado em Campinas, nadará a distância de dois quilômetros.
 
“Estou retornando agora, depois de uma parada estratégica em 2012, para me recuperar das lesões totalmente, e nada melhor que um teste numa competição de alto nível. Optei por essa distância, porque nas provas do Circuito Mundial, nadamos 1,5 km e será uma ótima avaliação para esse retorno às disputas oficiais”, comenta o triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e que também é sargento do Exército.
 
Um dos mais experientes triatletas do País, Juraci Moreira esteve nos Jogos de Sydney/2000, Atenas 2004 e Pequim/2008. Disputou a vaga para Londres/2012 até a última seletiva, mas uma série de lesões prejudicou diretamente a sua preparação, inclusive o impedindo de participar em algumas provas.
 
Mas a meta pela quarta olímpiada segue, sobretudo pelo incentivo de poder competir “em casa”, no Rio de Janeiro, onde foi bronze no Pan/2007. “Agora, estou totalmente recuperado e motivado. Estou com uma equipe totalmente nova e focada na individualização e especificidade de cada modalidade do triathlon”, conta Juraci.
 
Ele destaca que segue uma tendência dos melhores triatletas do Mundo, contando com uma equipe formada por especialistas nas três modalidades, além de um grupo multidisciplinar formado pelos melhores profissionais do País. “Estou conseguindo colocar em prática esse novo e ambicioso projeto graças aos meus patrocinadores e parceiros, a Novac Sports, o Banco Safra e a Asics, e a Lei de Incentivo ao Esporte”, agradece.
 
Neste ano, o foco será para as provas oficias no Brasil. O retorno será no dia 7 de abril, na ITU Panamerican Cup, em João Pessoa/PB. Na sequência, no dia 21, ele disputa o Campeonato Brasileiro, em Brasíia/DF. No dia 30 de junho é a vez do Campeonato Panamericano, em Vila Velha/ES. Já no dia 25 de agosto será a Copa Brasil de Sprint Triathlon, em Cuiabá/MT. No dia 21 de setembro mais uma etapa da Copa Brasil, novamente em Vila Velha. E no dia 29 do mesmo mês, o ITU Panamerican Cup, em Manaus/AM.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook