Meu primeiro IronMan: Meu primeiro Triathlon !

Duda Moreira Salles, um publicitário que era sedentário até o fim da etapa do IronMan 2010 e vem treinando para a prova que acontece no dia 29 de Maio / Foto: DivulgaçãoFlorianópolis - O Esporte Alternativo está contando a trajetória de Duda Moreira Salles, um publicitário que era sedentário até o fim da etapa do IronMan 2010 e vem treinando para a prova que acontece no dia 29 de Maio. Hoje, você vai saber como foi o primeiro Triathlon disputado por Duda.

O diário - Dia 14 de Novembro de 2010 - O 1º Triathlon

5h45 da matina. Para ajudar, caia um pé d’água. O relógio tocou, levantei e preparei um café da manhã de responsa. Omelete de queijo e presunto, banana com granola e suco. Tudo separado e vamos que vamos.

A largada que estava prevista para as 7h30 aconteceu por volta das 8h30 por conta da chuva.

NATAÇÃO: Os 1500m foram feitos em 30 minutos. Saí da água inteiro. No final deu até pra dar uma esticada.

CICLISMO: Me atrapalhei um pouco na transição, mas saí pro pedal com quase 35min. Foram 5 voltas de 8km com média de 30,4km/h acompanhados de um cara que não conhecia, mas que foi brother. Esse trecho foi feito em 1h29.

CORRIDA: Apesar da transição ter sido feita por uma passagem com barro, saí do pedal inteiro. No final consegui até dar uma esticada pra completar os 10km (que me informaram terem sido mau medidos, na real tinha 9,3km) em 48min.

O resultado total foi bom. Concluí inteiro o percurso todo em 2h44m47seg. Pra primeira prova está excelente.

A presença do meu técnico, e da família foi sensacional. Mesmo debaixo de chuva eles estiveram presentes. Obrigado pelo apoio.

O diário - Dia 15 de Dezembro de 2010 -  “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.” – Jean Cocteau

Esse tal de Jean Cocteau até que tinha razão. Quando estava na linha de chegada do Iron 2010, alguém perguntou para o Carlos Galvão (Diretor de Prova), quanto tempo de treino era necessário para que alguém pudesse fazer o Iron. Sem saber que estávamos perguntado de alguém que não praticava atividades físicas, Galvão respondeu: 6 meses.

Bom, pensei eu, 6 meses… é.. se ainda falta 1 ano, eu vou tirar isso de letra. Os treinos começaram, os ritmos aumentaram e, agora, com o volume de treinos indo próximo às distâncias que se percorrem na prova, começo a notar que, algo estava errado com o cálculo que o Galvão fez.

Semana passada ele esteve em Brasília. Papo vai, papo vem rola o assunto sobre o Iron. Mais alguns minutos de conversa, ele conta o histórico dele de triathleta e pergunta sobre o meu. Eu, respondi, comecei a treinar na segunda-feira depois do Iron.

hahahahahahahaha… foi o que ouvi por longos 3 minutos. Seguido de um: “você é louco, né?!”.

Pois bem, depois dos treinos dessa semana, estou começando a me dar conta da real loucura que é esse projeto. Foram 100km de bike no sábado, 16km de corrida no domingo, 3800m de natação na terça. O final de cada um desses treinos foi estafante.

Como ninguém ainda me falou que é impossível, me permito parafrasear o mestre Gonzaguinha quando ele cante: “vamos lá, fazer o que será”.