Bruno Fontes vence as três regatas na estreia da Copa Brasil

Realizada em Ilhabela (SP) competição define a equipe olímpica para a temporada 2018. Bruno Fontes abre competição velejando em alto nível / Foto: Fred HoffmannRealizada em Ilhabela (SP) competição define a equipe olímpica para a temporada 2018. Bruno Fontes abre competição velejando em alto nível / Foto: Fred Hoffmann

São Paulo - Bruno Fontes estreou na Copa Brasil de Vela velejando em alto nível vencendo as três regatas realizadas nessa quarta-feira, em Ilhabela. Com apenas três pontos somados o velejador do Iate Clube de Santa Catarina lidera a flotilha da classe Laser Standard com quatro pontos de vantagem para o carioca João Pedro Oliveira. Nessa quinta, Bruno retorna a raia da competição para mais três regatas.
 
Mostrando bastante confiança, Bruno conseguiu manter-se durante todos os momentos à frente da flotilha, além de largar sempre muito bem. “Estava me sentindo muito bem e o barco andou bastante, especialmente nas pernas de popa que foi onde eu consegui me destacar mais. Nada mal para um começo de campeonato. Três vitórias me dão confiança para seguir focado no evento, pois ainda temos mais oito regatas pela frente e eu não posso deixar o ritmo cair”, explicou.
 
Valendo como seletiva para a formação da equipe olímpica para a próxima temporada, a Copa Brasil de Vela é o evento mais importante do ano e Bruno está decidido a conseguir um bom resultado. “Meu foco está na vitória. A garotada está muito bem treinada, mas sei até onde posso chegar e quero conseguir um bom resultado em Ilhabela. Vou me manter concentrado para os próximos dias e tentar sempre velejar no mais alto nível”, acrescenta.
 
Além da Laser Standard, a V Copa Brasil de Vela conta com disputas nas classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).
 
Classificação após três regatas:
1º Bruno Fontes (ICSC) – 3 pontos perdidos
2º João Pedro Oliveira (ICRJ/MB) – 7pp
3º Gustavo Nascimento (ICRJ) – 10pp
4º Stephan Kunath (YCSA) – 12pp
5º Philipp Grochtmann (VDS) – 16pp
6º Ricardo Bittencourt (ICRJ) – 16pp
7º Alex Veeren (ICSC) – 20pp
8º Rafael Chaves (EVMSS) – 24pp
9º Caio Lopes (EVI) – 27pp
10º Eduardo Guimarães (YCP) – 33pp
 
Mais informações: http://copabrasildevela.cbvela.org.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook