Mundial da Juventude chega ao último dia com brasileiros na luta pelo Top 10

Regatas decisivas da competição serão nesta sexta-feira, na China / Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy/World SailingRegatas decisivas da competição serão nesta sexta-feira, na China / Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy/World Sailing

China - Numa disputa de alto nível técnico, os velejadores brasileiros chegam ao último dia do Mundial da Juventude na briga por um lugar no top 10 em quatro classes. As regatas decisivas da competição estão marcadas para esta sexta-feira, dia 15, em Sanya, na China.
 
Com 14 velejadores (oito meninos e seis meninas), o Brasil está representado em todas as classes do campeonato: RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.), 29er (masc. e fem.) e Nacra 15 (aberta para duplas masculinas, femininas ou mistas).
 
O brasileiro mais bem posicionado até aqui é Tiago Quevedo, sétimo colocado na classe Laser Radial com 74 pontos perdidos e na briga para entrar no top 5. O país ainda busca o top 10 na RS:X feminina, na 420 feminina e na 420 masculina. A vela brasileira conta com o patrocínio máster do Bradesco, e patrocínio do Grupo Energisa para a Vela Jovem.
“Acreditamos que o esporte é fundamental para a formação dos jovens e, por isso, queremos incentivar uma nova geração de atletas. O Brasil tem muita tradição na vela, que é ambientalmente sustentável e tem tudo a ver com energia renovável”, afirma Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.
 
Resultados do Brasil no Mundial da Juventude:
Laser Radial masculino – Tiago Quevedo, 7º lugar (74 pontos perdidos)
Laser Radial feminino – Christine Reimer, 31º (175 p.p.)
420 feminino – Olivia Belda e Marina Arndt, 12º (80 p.p.)
420 masculino – André Fiuza e Erik Hoffmann, 14º (77 p.p.)
RS:X feminino – Larissa Schenker, 11º (105 p.p.)
RS:X masculino – Daniel Pereira, 15º (164 p.p.)
29er masculino – Breno Kneipp e Ian Palm, 15º (161 p.p.)
29er feminino – Helena de Marchi e Nicole Buuck, 14º (127 p.p.)
Nacra 15 – Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi, 17º (155 p.p.)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook