Bixiga larga na frente no primeiro dia da terceira etapa da Copa Suzuki Jimny na classe HPE25

Bixiga larga na frente / Foto: Aline Bassi / BalaioSão Paulo - A única regata deste sábado, dia 17 de Setembro, da Copa Suzuki Jimny foi marcada por ventos fortes de 20 nós de média na direção leste em Ilhabela. As condições meteorológicas obrigaram a realização de uma prova de percurso (13 milhas) no canal. O evento no Yacht Club de Ilhabela contou com 37 veleiros nas classes ORC, HPE, BRA-RGS-A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21.

"A organização fez a regata dentro do canal para garantir a segurança dos velejadores e poupar os equipamentos, já que o vento estava muito forte. Além disso, havia muita onda e achamos mais prudente tirar a prova da Ponta das Canas", revelou Carlos Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regatas.

Quem se deu bem foi o Bixiga na classe HPE25. O barco de Pino Marco Di Segni venceu na categoria e deu o primeiro passo para a conquista do Campeonato Paulista de Vela Oceânica, que é disputado paralelamente com a competição. Repeteco I, Vuarnet Cotia e o favorito Ginga completaram as quarto primeiras colocações.

Na classe BRA-RGS, onde todas as divisões competem entre si pelo Estadual, o Fram de Felipe Aidar saiu na frente com o tempo corrigido de 2h24min50s. O veleiro superou o Palmares e o Hellios II e está na ponta. A organização manteve para 2011 o sistema de troféu transitório.

Entre os três ORC, destaque para o Orson Mapfre, que venceu a regata deste sábado com 2h23min47s. Alegria e Colin também participaram da competição em Ilhabela. Os adversários prometem diminuir a diferença nas duas regatas programadas para domingo (18).

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira está sendo disputada e a última será em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook