Robert Scheidt vence primeira regata da Rolex Ilhabela Sailing Week

Parceiros na Star, Robert e Bruno são adversário na HPE25 / Foto: Rolex / Carlo BorlenghIlhabela (SP) - "Robert Scheidt estava com a estrela". A frase do companheiro de classe Star, Bruno Prada, resume a vitória do bicampeão olímpico na primeira regata da Rolex Ilhabela Sailing Week, na classe HPE25.

A bordo do Atrevido, Robert Scheidt completou as 20 milhas (37 km) do troféu Renato Frankenthal em 4h18min42s com ampla vantagem sobre o Aventura (4h28min08). As demais categorias disputaram percursos maiores e só completaram no início da noite deste domingo.

Sorte ou conhecimento tático e técnico? Para Robert Scheidt, as duas conclusões estão corretas. "A regata foi muito técnica. O vento acabou perto da Petrobrás, mas nosso time escolheu o lado de São Sebastião e conseguiu evitar a correnteza contra. O importante é ter um plano de regata, e deu certo", disse Robert Scheidt.

O velejador foi convidado de última hora para correr a 38ª Rolex Ilhabela Sailing Week. Na classe HPE25, Robert Scheidt compete ao lado de Fábio Bocciarelli, do irmão Thomas Scheidt e de Marina Bocciarelli.

"É um prazer participar da Rolex Ilhabela Sailing Week, evento que cresce a cada ano. Fiquei ausente por causa da campanha olímpica. Nessa edição, espero uma competição bastante acirrada na classe HPE25", explicou o bicampeão olímpico.

Parceiro de Robert Scheidt na classe Star, Bruno Prada elogiou a habilidade do companheiro. Azar do proeiro, que compete na classe HPE25 no Oakley/Max, rival do Atrevida.

"É muito legal velejar com e contra ele em qualquer classe. O Robert é uma referência para todos na raia. Hoje ele estava com a estrela. No começo, o time não ocupava uma boa posição, mas ele escolher o melhor caminho com a ausência de ventos e se deu bem", contou Bruno Prada.

O Oakley/Max terminou a regata inicial da Rolex Ilhabela Sailing Week em sétimo (5h00min13s). "Ficamos mais de 35 minutos ancorados. Não tinha vento. Mesmo assim, deu para recuperar posições. O barco está melhor e projeto boas disputas até o final", finalizou Bruno Prada.

A maioria dos veleiros foi obrigada a jogar âncora por causa da correnteza contra e do vento fraco em boa parte do percurso. Os ventos oscilaram muito, começando com menos de 5 nós e atingindo, no final do dia, 18 nós (direção Sul).

Os barcos voltam a competir nesta terça-feira (5), a partir das 12h. O percurso será de barla-sota.

Resultados do Troféu Renato Frankenthal - HPE25

1º - Atrevido
2º - Aventura
3º - Bond Girl / Suzuki Jimny
4º - BSS
5º - Take Ashauer
6º - Black Jack Montecristo
7º - Oakley / Max
8º - Twins
9º - Matchpoint
10º - Vuarnet-Cotia

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook