Kawane/Miriam conquistam o Circuito Paulista de Vôlei de Praia invictas

A dupla venceu todas as etapas / Foto: Pedro Henrique Teixeira/FPVA dupla venceu todas as etapas / Foto: Pedro Henrique Teixeira/FPV

São Paulo – O IV Circuito Paulista de Vôlei de Praia definiu seus campões. No final de semana, a quarta e última etapa aconteceu em Praia Grande, e a dupla Kawane (Caraguatatuba)/Miriam (Sorocaba) fechou a competição com domínio absoluto e 100% de aproveitamento. Elas venceram as quatro disputas, Guaíra, Campinas, Guarujá e Praia Grande, totalizando 1600 pontos. No masculino, o título ficou com Matheus Brito/Ale Leite, ambos de Campinas, com um total de 1280 pontos.
 
Os melhores da  etapa de Praia Grande no masculino foram Luiz Justo e Gustavo, que bateram na final a parceria formada por Xuxo e Tiago, por 2 a 0, 21/04 e 21/0, desistência por problema técnico. Na final feminina, Kawane e Miriam ganharam de Shirlei Arantes e Camila Rodrigues, por 2 a 0 , 21/13 e 21/17. Ao todo, 36 duplas participaram do torneio em Praia Grande, que fez sua estreia no Circuito Paulista de Vôlei de Praia.
 
A competição, criada pela Federação Paulista de Volleyball, FPV para incentivar a modalidade, teve dois cenários distintos. No feminino, Kawane e Miriam não deram chance para as adversárias, vencendo todas as etapas. Em Praia Grande, a maior dificuldade para a dupla foi na semifinal, quando venceram por 2 a 1 Lucília e Ariele. No mais, justificaram com sobra a conquista.
 
Entre os homens, a etapa final foi mais equilibrada, com dois finalistas inéditos. Melhor para Matheus Brito e Alê Leite, que garantiram o título do circuito graças à regularidade. A dupla foi vice em Guairá e Guarujá, terceiro em Campinas, e quinta em Praia Grande, garantindo o primeiro lugar.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook