Carolijn Brouwer e a Marie Riou integram o Dongfeng Race Team

As duas tripulantes trazem muita experiência à equipa liderada pelo Charles Caudrelier / Foto: Martin Keruzoré/Volvo Ocean raceAs duas tripulantes trazem muita experiência à equipa liderada pelo Charles Caudrelier / Foto: Martin Keruzoré/Volvo Ocean race

Espanha - O Dongfeng Race Team,seleccionou Carolijn Brouwer e a Marie Riou para a sua campanha na Volvo Ocean Race 2017-18 – esta contratação, reflete o impacto que a alteração da regra para inclusão de equipas mistas teve.
 
As duas tripulantes trazem muita experiência à equipa liderada pelo Charles Caudrelier, contando as duas com cinco campanhas olímpicas e uns quantos títulos mundiais. Elas vão juntar-se ao Jérémie Beyou, Stu Bannatyne e o Daryl Wislang, que foram anunciados na passada semana.
 
Carolijn Brouwer, tem 43 anos e é uma das mais reputadas atletas holandesas, já com duas campanhas na Volvo Ocean Race, tendo participado no Amer Sports Too em 2001-012 e no Team SCA em 2014-15. Venceu também o prémio World Sailor of the Year e participou em três Jogos Olímpicos.
 
Com ela virá a francesa Marie Riou, tem 35 anos, e participou um duas campanhas olímpicas, incluindo no Rio em 2016, e venceu por quatro vezes o Mundial de Nacra 17. 
A dupla foi seleccionada após um longo e intenso programa de treino e avaliação, que contou com treinos e regatas inshore e offshore, que decorreram na Australia e em Portugal.
 
Charles Caudrelier que garantiu a terceira posição em 2014-15, e que será novamente o skipper do Dongfeng, não podia estar mais satisfeito com a inclusão destas duas talentosas velejadoras.
 
“Eu escolhi aCarolijn, entre outras coisas,porque ela venceu-nos muitas vezes enquanto esteve ao leme do Team SCA nas In-Port Races,” explicou. “Nós sabemos que ela é uma excecional leme, com uma enorme experiência olímpica e eu respeito muito isso. As suas campanhas olímpicas fizeram dela uma velejadora muito rápida, com a perfeita noção sobre aonde é preciso colocar o barco.”
 
Acrescentou que as campanhas olímpicas da Marie Riou, com o treino e competição que envolvem, trazem um grande know-how à equipa.
 
“Ela é uma grande velejadora olímpica, com muita experiência. Também é da Bretanha, por isso tem um grande conhecimento da vela offshore. Ela é muito forte, e muito positiva - o que é do mais importante para mim - além de estar habituada a velejar com homens. Para ela a Volvo Ocean Race é um sonho, e, como a Carolijn, a Marie quer ganhar.”
 
A escolha da Carolijn Brouwer e da Marie Riou,é o primeiro sinal da alteração das regras introduzidas pela Volvo Ocean Race com o objetivo de ter equipas mistas, sem estas regras as velejadores poderiam ficar excluídas por questões físicas ou de experiência, e não temos duvidas que isto vai ter enorme impacto no nosso desporto.
Segundo as novas regras, as equipas unicamente masculinas ficam limitadas a sete elementos, mas as equipas podem incluir velejadoras em combinações de sete homens e mais uma ou duas mulheres; cinco homens e cinco mulheres; ou 11 tripulantes femininas.
 
Carolijn Brouwer disse que ganhar a Volvo Ocean Race é um objetivo que persegue à muitos anos, e está muito contente por fazer parte da equipa Chinesa, que muito a impressionou na última edição.
 
“Estou muito orgulhosa em fazer parte desta equipa,” disse Carolijn Brouwer. “Uma das razões porque quis fazer parte do Dongfeng Race Team, foi pelo seu forte espírito de equipa. A Volvo Ocean Race é única. É o mais duro dos desafios física e mentalmente, e porque estamos numa equipa temos que conseguir fazer sobressair o melhor de cada um.”
 
A Marie Riou vai fazer a sua estreia. “Desde os 10 anos de idade que eu quis fazer parte desta prova,” disse ela.”Entretanto a minha grande experiência é em regatas inshore, mas sempre quis competir em offshore e para mim a Volvo Ocean Race é a mais difícil regata offshore com tripulações.”
 
O anúncio dos restantes membros da tripulação do Dongfeng Race Team, será feito nas próximas semanas.
 
O Dongfeng é uma das três equipas anunciadas até este momento para a próxima edição da Volvo Ocean Race, juntamente com o Team AkzoNobel (Holanda) e o MAPFRE (Espanha). Uma quarta equipa já está confirmada e será anunciada no final de março, com as restantes a ser conhecidas nas próximas semanas e meses.
 
A regata terá o seu início em Alicante a 22 de outubro , e depois passará por Lisboa, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Auckland, Itajaí, Newport RI, Cardiff e Gotemburgo, antes do grande final em Haia no fim de junho.
 
Velejadora: Carolijn Brouwer
Nasceu: 25 julho de 1973
Local de nascimento: Leiden, Holanda
Participações na Volvo Ocean Races: 2
Resultados: três campanhas olímpicas e vários títulos em Mundiais 
 
Velejadora: Marie Riou 
Nasceu: 21 agosto de 1981
Local de nascimento: Plougastel-Daoulas, França 
Resultados: duas campanhas olímpicas e quatro vezes Campeã do Mundo

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook