Hong Kong terá barco na Volvo Ocean Race 2017-18

O Team Sun Hung Kai/Scallywag será mais um barco a disputar o título da Volvo Ocean Race 20171-8. A equipe, que faz a estreia de Hong Kong na regata de volta ao mundo, foi anunciada nesta quarta-feira (17) / Foto: Andrea FrancoliniO Team Sun Hung Kai/Scallywag será mais um barco a disputar o título da Volvo Ocean Race 20171-8. A equipe, que faz a estreia de Hong Kong na regata de volta ao mundo, foi anunciada nesta quarta-feira (17) / Foto: Andrea Francolini

Espanha - O Team Sun Hung Kai/Scallywag será mais um barco a disputar o título da Volvo Ocean Race 20171-8. A equipe, que faz a estreia de Hong Kong na regata de volta ao mundo, foi anunciada nesta quarta-feira (17).
 
Os asiáticos se juntam a Team AkzoNobel (Holanda), Dongfeng Race Team (China), MAPFRE (Espanha) e Vestas 11th Hour Racing (EUA/Dinamarca) na linha de largada do desafio de 46 mil milhas náuticas pelos mares do mundo. 
 
O australiano David Witt terá a missão de comandar o Team Sun Hung Kai/Scallywag. "Esta é uma oportunidade fantástica para a equipe da Scallywag representar Hong Kong em uma fase verdadeiramente global", disse David Witt. "Pelo fato da regata volta às suas raízes e os barcos serem de iguais, somos capazes de realizar essa façanha", falou o australiano. 
 
David Witt fará sua segunda campanha na Volta ao Mundo. Na edição 1997-98, o australiano competiu a bordo do Innovation Kvaerner, barco comandando pelo ex-CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. O atleta tem experiência numa das regatas mais difíceis do planeta, a Sydney to Hobart Race. 
 
A campanha será apoiada por Seng Huang Lee e Sun Hung Kai & Co., o proprietário de Hong Kong do supermaxi Scallywag. O objetivo será a promover a vela competitiva na Ásia e construir um legado para a modalidade. "A campanha vai mostrar o nome de Hong Kong e da China ao mundo. Eu tenho toda a confiança de que o Sun Hung Kai / Scallywag fará Hong Kong orgulhosa", disse Lee, que cresceu em Sydney, Austrália, a poucos passos da linha de largada da já citada Sydney Hobart. 
 
Apaixonado pela vela, Lee comprou o iate Scallywag de 100 pés, anteriormente conhecido como Ragamuffin, em 2016, e a equipe já estabeleceu vários recordes de velocidade. A entrada na próxima edição da Volvo Ocean Race é o próximo passo na visão de longo prazo de Lee para construir um forte legado na Ásia e ver mais times asiáticos competir em eventos internacionais. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook